Pesquisar neste blogue:

Contador de Visitas:

Web stats powered by www.clubstat.com

Outros pontos de visita:

Temas e Assuntos:

Arquivo do blogue

Colaboradores do blog:

-» Futebol

-» T Nogueira

-» Nuno Texas

-» António Fonseca

-» João Miguel Pereira

-» Marcelo Santos

-» Guilherme Pannain

-» Geração Benfica

-» Tiago Ferreira

-» Livre Directo

-» Bruno Miguel Espalha

Chuva de Golos Incendeia o Estádio do Dragão

Publicada por Armando Vieira quinta-feira, 29 de abril de 2010

5-0, 4-0, 5-2 quantas vezes vemos estes resultados numa só jornada? Foram estes os números das vitórias do Benfica, Braga e Porto respectivamente. Se poucos acreditam que o Benfica deixe escapar o título e que o Porto chegue ao lugar de acesso a Liga dos Campeões fica, no entanto, a incerteza de como e quando isso vais acontecer.

O jogo grande do próximo fim-de-semana tem a particularidade de poder ver o Benfica sagrar-se campeão, mas mais que isso, em casa do grande rival, diria quase inimigo. Para o Porto qualquer resultado terá um sabor amargo. Um empate ou uma derrota deixam-no afastado do segundo lugar e a ver o Benfica ganhar o título, mas mesmo a vitória, dependendo do resultado do Braga, o vai deixar ou afastado da Champions ou, mais uma vez, a ver o Benfica comemorar em sua casa. Pergunto-me qual será para os portistas o mal menor?

Temos que destacar os dois primeiros classificados. O Benfica por ter feito uma época fantástica que nem mesmo todas as polémicas podem tirar mérito. Um futebol vistoso, de ataque e muito eficaz, quase sem rival por essa Europa fora. O Braga por ser à partida um candidato pouco provável ao lugar que ocupa neste momento, mas que lutou (e continua a lutar) com bravura e também ele merecidamente colherá os frutos desse trabalho.

Faltam duas jornadas e nada está completamente definido, mas curiosamente tudo parece estar quase decidido, falta apenas confirmar com que números. Não haverá seguramente quem aposte num Braga campeão ou no Porto em segundo. No fundo da tabela o Belenenses já está condenado à descida e o Leixões também não deve escapar. Se o jogo com o Olhanense pode trazer esperanças o último jogo com o Sporting parece arrumar a questão. Mas o futebol é cheio de surpresas e, como se costuma dizer, “até ao lavar dos cestos é vindima“, ficamos a aguardar.

A outra luta interessante ficou também ensombrada pelo que passou na última jornada. Refiro-me à luta pelo título de melhor marcador. Falcão marca 2 e Cardozo marca 3, até aqui tudo fantástico. Mas a expulsão de Falcão levanta muitas dúvidas e ainda mais suspeitas. Eu prefiro não acreditar que seja uma artimanha. Prefiro acreditar, para bem do futebol, que foi uma decisão feita de plena consciência e sem segundos interesses. Mas a polémica está aí e cada um vê as coisas da cor clubística que mais gosta.

Como último destaque deixo aqui classificação da selecção portuguesa no ranking da Fifa. Um terceiro lugar que muito sinceramente não compreendo e que nos traz ainda mais responsabilidade para o Mundial da África do Sul. Fico contente mas cauteloso quanto ao futuro, a ver vamos.

2 golos

  1. Anónimo Says:
  2. Gostei da Crónica. Para muita gente que diz que este foi o campeonato dos túneis e que o Benfica não mereceu ganhar o titulo de campeão nacional, este a crónica pode não dizer tudo, mas diz alguma coisa...

    Abraço e continuação de um excelente trabalho.

    GO

     
  3. Futebol Says:
  4. É de facto um bom post do Armando. Quanto à justiça da provável conquista do título de campeão, por parte do Benfica, independentemente de tudo o que se vai dizendo por aí, a verdade é que os números falam por si e este Benfica de JJ tem sido de uma força imensa, aliando um futebol de inegável qualidade.

     

Enviar um comentário

No Futebol "O Desporto Rei" todos os comentários são aceites, desde que os mesmos não contenham qualquer tipo de palavreado não adequado, que impere o respeito e que não sejam com o intuito de fazer apenas e só publicidade. Para este último aspecto, assim como para eventuais trocas de links, façam o favor de nos contactar para o nosso endereço de email (Gmail).

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:
Adiciona-nos e ajuda-nos a divulgar um projecto que pretendemos retomar em breve.

Followers

Parcerias:

Parcerias:
A Mística Azul e Branca traz-nos o "Poder Portista".

A Norte de Alvalade traz-nos "De Leão ao peito".

O Blog Geração Benfica traz-nos "Benfica by GB".