Pesquisar neste blogue:

Contador de Visitas:

Web stats powered by www.clubstat.com

Outros pontos de visita:

Temas e Assuntos:

Arquivo do blogue

Colaboradores do blog:

-» Futebol

-» T Nogueira

-» Nuno Texas

-» António Fonseca

-» João Miguel Pereira

-» Marcelo Santos

-» Guilherme Pannain

-» Geração Benfica

-» Tiago Ferreira

-» Livre Directo

-» Bruno Miguel Espalha

Conheça um pouco mais sobre Miranda

Publicada por Futebol quarta-feira, 14 de abril de 2010

Na sequência da notícia que dava Miranda, como provável sucessor de David Luiz, pedi a Guilherme Pannain (jornalista brasileiro e colaborador no nosso blog) algumas informações sobre o central do São Paulo. Assim sendo, aqui fica um texto elaborado por Guilherme Pannain:

Cada dia que passa fica mais certa a saída de David Luiz no final da época. Para o treinador do Benfica, Jorge Jesus, a opção continua sendo por um brasileiro e o nome mais comentado nos bastidores benfiquistas é do zagueiro Miranda, do São Paulo. O jogador que gosta de atuar pelo lado esquerdo é um dos possíveis nomes de Dunga para a próxima Copa do Mundo. Titular da seleção ainda é cedo porque a concorrência é forte. Miranda não esteve entre os convocados do último amistoso da seleção brasileira contra a Irlanda, porém foi utilizado várias vezes ao longo do trabalho de Dunga.


Miranda se destacou no Coritiba, equipe importante do estado onde nasceu. Se destacou por lá, após vencer o Campeonato Paranaense de 2004. O título e as boas atuações despertaram o interesse dos franceses do Sochaux. Sem se adaptar a França, o jogador voltou ao Brasil na temporada seguinte. O clube que recebeu o jogador e deu toda a estrutura para a evolução do atleta foi o São Paulo. De mediano passou a se tornar um dos melhores zagueiros que atuam no país.


A Calma, velocidade e o vigor físico, características do defensor, e as conquistas que ganhou com o São Paulo – tricampeão brasileiro (2006,07 e 2008) - despertaram a atenção de diversas equipes do exterior, em todas, nada de concreto e sim, muitas sondagens. O jogador é hoje titular absoluto no time de Ricardo Gomes. Quando o goleiro e capitão Rogério Ceni não está atuando é de Miranda a braçadeira do clube. O jogador venceu com o seleção brasileira, a Copa das Confederações de 2009. Foi convocado de última hora para substituir o zagueiro Alex, que se machucou. Participou da vitória sobre os Estados Unidos, na fase de grupos.


NOME: João Miranda de Souza Filho

ALTURA: 1,85m

PESO: 78 Kg

DATA NASC: 07/09/1984

LOCAL NASC: Paranavaí

NATURALIDADE: Paraná

ULTIMO CLUBE: FC Sochaux


Histórico Esportivo (Ano Clubes pelos quais atuou):

2004/05 Coritiba F.C.

2005/06 F.C. Sochaux Montbeliard

2006 São Paulo F.C.


Principais Títulos:

2004 Campeonato Paranaense

2006 Campeão Brasileiro

2007 - Campeonato Brasileiro

2008 - Campeonato Brasileiro

Outras matérias deste colaborador, clique aqui

0 golos

Enviar um comentário

No Futebol "O Desporto Rei" todos os comentários são aceites, desde que os mesmos não contenham qualquer tipo de palavreado não adequado, que impere o respeito e que não sejam com o intuito de fazer apenas e só publicidade. Para este último aspecto, assim como para eventuais trocas de links, façam o favor de nos contactar para o nosso endereço de email (Gmail).

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:
Adiciona-nos e ajuda-nos a divulgar um projecto que pretendemos retomar em breve.

Followers

Parcerias:

Parcerias:
A Mística Azul e Branca traz-nos o "Poder Portista".

A Norte de Alvalade traz-nos "De Leão ao peito".

O Blog Geração Benfica traz-nos "Benfica by GB".