Pesquisar neste blogue:

Contador de Visitas:

Web stats powered by www.clubstat.com

Outros pontos de visita:

Ocorreu um erro neste dispositivo

Temas e Assuntos:

Arquivo do blogue

Colaboradores do blog:

-» Futebol

-» T Nogueira

-» Nuno Texas

-» António Fonseca

-» João Miguel Pereira

-» Marcelo Santos

-» Guilherme Pannain

-» Geração Benfica

-» Tiago Ferreira

-» Livre Directo

-» Bruno Miguel Espalha

Equipa da Semana 13/2010

Publicada por António Fonseca segunda-feira, 5 de abril de 2010

A escolha da semana 13 foi fácil. Na verdade, a mais fácil desde que comecei este desafio.

E, desde logo, porque os alemães do Bayern de Munique me facilitaram a tarefa. Se o difícil compromisso caseiro ultrapassado com o actual campeão inglês Man Utd para a Champions foi um bom princípio (2-1), não é menos verdade que se lhe seguiu um encontro não menos difícil, que foi precisamente ter que ir a Gelsenkirschen defrontar o Schalke 04. E saiu de lá, nem mais nem menos do que com outra vitória (1-2), o que lhe permitiu reconquistar a liderança da Bundesliga precisamente contra aquele que agora parece ser o único adversário capaz de lhe fazer frente nesta época.
Ribéry marcou nos dois jogos, e se é verdade que se fala de algumas equipas a atravessarem uma época de sonho, o que dizer do "couraçado" alemão que está na final da Taça da Alemanha, lidera o campeonato, e está em posição para alcançar as meias-finais da Champions? Mérito total para a equipa orientada por Louis Van Gaal, que assim é inequivocamente, para mim, a equipa da semana.

No segundo lugar, também não tive dúvidas, coloco o Olympique Lyon. Pela terceira semana consecutiva surge aqui um clube francês, único país que o consegue. Isto ilustra bem a forma destas equipas, que inquestionavelmente despertam na alta roda do futebol europeu. Com Lisandro López a ser o ponta-de-lança de serviço (marcando nos 2 jogos um total de 3 golos), a equipa de Claude Puel adiantou-se perante os compatriotas do Bordéus na luta pela Champions (3-1). De seguida, e para o campeonato, impuseram-se no terreno do sétimo classificado Stade-Rennais (1-2) mantendo a esperança de ainda poder reconquistar a hegemonia do futebol francês perdida na época passada para o Bordéus.

No final, e "finalmente", aparece o Inter de Milão de José Mourinho. Após uma magra vitória sobre o CSKA, ainda assim uma vitória para a Champions em plenos quartos de final da competição, não houve grande tempo para preparar a recepção ao Bologna perante uma pressão fortíssima interna da Roma e do Milan. Mas venceu por 3-0.
Conseguirá o Inter resistir a tudo isto e ainda vencer a Taça de Itália?


Passadas três semanas, comprova-se que ainda nenhuma equipa repetiu a sua presença no pódio deste "prémio". Será que isso acontecerá na semana 14?

0 golos

Enviar um comentário

No Futebol "O Desporto Rei" todos os comentários são aceites, desde que os mesmos não contenham qualquer tipo de palavreado não adequado, que impere o respeito e que não sejam com o intuito de fazer apenas e só publicidade. Para este último aspecto, assim como para eventuais trocas de links, façam o favor de nos contactar para o nosso endereço de email (Gmail).

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:
Adiciona-nos e ajuda-nos a divulgar um projecto que pretendemos retomar em breve.

Followers

Parcerias:

Parcerias:
A Mística Azul e Branca traz-nos o "Poder Portista".

A Norte de Alvalade traz-nos "De Leão ao peito".

O Blog Geração Benfica traz-nos "Benfica by GB".