Pesquisar neste blogue:

Contador de Visitas:

Web stats powered by www.clubstat.com

Outros pontos de visita:

Temas e Assuntos:

Arquivo do blogue

Colaboradores do blog:

-» Futebol

-» T Nogueira

-» Nuno Texas

-» António Fonseca

-» João Miguel Pereira

-» Marcelo Santos

-» Guilherme Pannain

-» Geração Benfica

-» Tiago Ferreira

-» Livre Directo

-» Bruno Miguel Espalha

Equipa da Semana 14/2010

Publicada por António Fonseca segunda-feira, 12 de abril de 2010

Ora aqui está uma semana em que a equipa a homenagear não pode suscitar qualquer dúvida.

O Barcelona de Pepe Guardiola está absolutamente indomável, e não há quem resista a um conjunto já de si recheado de estrelas, mas que com um Messi em grande forma às portas do Mundial da África do Sul, se torna absolutamente violento para os adversários. O esclarecedor 4-1 ao Arsenal, com poker do argentino, e o sublime 0-2 em pleno Santiago Bernabéu são resultados que, numa semana, só podem estar ao alcance da melhor equipa da actualidade.
A Champions League parece cada vez mais perto da reconquista, ainda por cima quando o próximo adversário é um Inter em evidente quebra, e o título espanhol já dificilmente escapará a uma equipa que ainda só perdeu um jogo em 31, e deixou escapar apenas 13 pontos em 93 possíveis.
Os blaugrana são, assim, a equipa do momento, e repetem um pódio onde estiveram há umas semanas atrás, embora desta feita no seu topo.

No segundo lugar, vamos colocar o Hamburgo. É, novamente, uma equipa alemã a posicionar-se bem alto no mundo do futebol actual, após 2 vitórias forasteiras na mesma semana. A primeira, na Bélgica diante do Standard Liége, por 1-3, e que carimbou a passagem às meias finais da Liga Europa, uma prova que terá a final precisamente no seu estádio. A segunda, para a Bundesliga diante do Bochum, por 1-2.
O Hamburgo não tem aspirações ao título alemão (6º lugar, a 12 pontos do Bayern), e não se pode dizer que a época esteja a ser brilhante. Mas, numa semana em que poucas equipas brilharam consistentemente, a equipa orientada por Bruno Labbadia (e onde joga Van Nistelrooy) esteve lá.

No terceiro lugar, um repetente de pódios, e a França a reforçar a liderança de país com mais representações. O Olympique de Marselha volta a aparecer neste "prémio", fruto de uma semana onde ultrapassou os dois desafios para o campeonato francês - Sochaux e Nice -, com uns esclarecedores 3-0 e 4-1, respectivamente, e golos marcados por todos os jogadores da equipa, digamos assim.
O emblema que já garantiu este ano a conquista da Taça da Liga, conseguiu agora saltar para a liderança do campeonato gaulês, perfilando-se assim como o maior candidato para um tão ambicionado título que lhe escapa desde 1992.

0 golos

Enviar um comentário

No Futebol "O Desporto Rei" todos os comentários são aceites, desde que os mesmos não contenham qualquer tipo de palavreado não adequado, que impere o respeito e que não sejam com o intuito de fazer apenas e só publicidade. Para este último aspecto, assim como para eventuais trocas de links, façam o favor de nos contactar para o nosso endereço de email (Gmail).

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:
Adiciona-nos e ajuda-nos a divulgar um projecto que pretendemos retomar em breve.

Followers

Parcerias:

Parcerias:
A Mística Azul e Branca traz-nos o "Poder Portista".

A Norte de Alvalade traz-nos "De Leão ao peito".

O Blog Geração Benfica traz-nos "Benfica by GB".