Pesquisar neste blogue:

Contador de Visitas:

Web stats powered by www.clubstat.com

Outros pontos de visita:

Temas e Assuntos:

Arquivo do blogue

Colaboradores do blog:

-» Futebol

-» T Nogueira

-» Nuno Texas

-» António Fonseca

-» João Miguel Pereira

-» Marcelo Santos

-» Guilherme Pannain

-» Geração Benfica

-» Tiago Ferreira

-» Livre Directo

-» Bruno Miguel Espalha

Equipa da Semana 15/2010

Publicada por António Fonseca terça-feira, 20 de abril de 2010

Qual é a equipa que consegue, em 3 dias, derrotar Arsenal e Chelsea, ainda por cima em jogos a contar para o campeonato, sendo ambas essas equipas candidatas ao mais ambicionado título em terras de "sua Majestade"?: O Tottenham!
Um Tottenham que, embora não sendo um clube de primeira linha de elite do futebol europeu por força do poderio do quarteto do costume incapacitar outros de acederem à Champion's, é sempre um emblema bem apetrechado e complicado de bater. Esta época, talvez e finalmente, vá conseguir um lugar na Champion's League. Mas, para isso, foram fundamentais estas duas vitórias (2-1) diante dois dos maiores colossos mundiais, com Gareth Bale a marcar em ambos os jogos.
Foi um feito notável, que teve o condão de atirar os "spurs" para o 4º e último lugar de acesso à liga milionária, a 4 jornadas do fim, e ainda com o City e Liverpool a morderem os calcanhares.
Com jogadores como Peter Crouch, Roman Pavlyuchenko, Aaron Lennon, Jermaine Defoe, Niko Kranjcar e Luka Modric, entre outros, orientados pelo polémico Harry Redknapp, há bem condições para isso.

No segundo lugar, esta semana, temos um repetente: Inter de Milão. Se José Mourinho viu a liderança perdida para a Roma na semana anterior, uma condição inexpectável ao longo de quase
toda a época, a verdade é que a vitória em Florença para a taça (0-1) e que garantiu o acesso à final, seguida do triunfo ante a Juventus (2-0) foram determinantes para manter intactas as esperanças do nosso "special one" vencer todos os títulos que faltam nesta época, e não são poucos. Em vésperas da tão aguardada semi-final diante do Barcelona, Eto'o encontra-se em grande forma, e pode dar para tudo....

Finalmente, o terceiro lugar.
Esta semana foi verdadeiramente difícil. Até vos posso indicar os meus maiores candidatos (Benfica, Anderlecht, Marselha, Porto, Real Madrid e Santos). Contudo, houve um emblema "menor", que me pareceu ter tido uma tarefa mais meritória: o Le Mans.
Apesar de se encontrar em sérias dificuldades para se manter na liga maior francesa, esta equipa com um dos menores orçamentos foi capaz de manter viva a quase perdida esperança da manutenção ao derrotar o Bordéus em casa (2-1) e o Valenciennes fora (0-1). O primeiro destes resultados teve, inclusivamente, a particularidade de ter "arrumado" aquele que durante tanto tempo pareceu o maior candidato ao título gaulês.
É um outsider a meter-se nesta luta de grandes, mas que mereceu aqui um destaque.

Reforço os factos de, novamente, um clube francês voltar a aparecer no pódio, mantendo a representação do seu país 100% conseguida, e o Inter se juntar ao curto grupo de repetentes (juntamente com Barcelona e Marselha).

0 golos

Enviar um comentário

No Futebol "O Desporto Rei" todos os comentários são aceites, desde que os mesmos não contenham qualquer tipo de palavreado não adequado, que impere o respeito e que não sejam com o intuito de fazer apenas e só publicidade. Para este último aspecto, assim como para eventuais trocas de links, façam o favor de nos contactar para o nosso endereço de email (Gmail).

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:
Adiciona-nos e ajuda-nos a divulgar um projecto que pretendemos retomar em breve.

Followers

Parcerias:

Parcerias:
A Mística Azul e Branca traz-nos o "Poder Portista".

A Norte de Alvalade traz-nos "De Leão ao peito".

O Blog Geração Benfica traz-nos "Benfica by GB".