Pesquisar neste blogue:

Contador de Visitas:

Web stats powered by www.clubstat.com

Outros pontos de visita:

Temas e Assuntos:

Arquivo do blogue

Colaboradores do blog:

-» Futebol

-» T Nogueira

-» Nuno Texas

-» António Fonseca

-» João Miguel Pereira

-» Marcelo Santos

-» Guilherme Pannain

-» Geração Benfica

-» Tiago Ferreira

-» Livre Directo

-» Bruno Miguel Espalha

Grande noite do Inter frente ao Barcelona

Publicada por Futebol terça-feira, 20 de abril de 2010



O Inter, de José Mourinho, acaba de vencer o Barcelona de forma categórica (3-1), em Milão, jogo a contar para a 1ª mão das meias-finais da Liga dos Campeões.

O Inter até foi a primeira equipa a criar perigo junto da baliza de adversária, num remate de Eto'o à entrada de área e defendido por Valdés com muita dificuldade, na recarga Milito podia ter inaugurado o marcador mas atirou ao lado, estavam então decorridos 18m. No minuto seguinte, "banho de água fria" para os adeptos "nerazurri", o Barcelona marcou na única oportunidade que teve nos primeiros quarenta e cinco minutos. Investida de Maxwell pela esquerda, este cruza atrasado para Pedro Rodríguez, que remata com êxito. Respondeu bem o Inter, que podia ter empatado aos 27m, por Milito. O avançado argentino aparece em boa posição para marcar, mas atirou muito perto do poste direito da baliza de Valdés. À passagem da meia hora, o Inter iria chegar justamente ao empate, por intermédio de Sneijder. Após boa jogada dos "nerazurri", o médio holandês surgiu sem marcação na área do Barcelona e bateu Valdés.

A 2ª parte abre praticamente com o golo de Maicon (48m). Após bom trabalho de Milito na direita, este assiste o defesa brasileiro, que com alguma dificuldade, coloca a equipa de Mourinho em vantagem. O Inter estava bem no jogo, a realizar uma grande segunda metade e volvidos 12m iria marcar de novo, desta feita por Milito. Maicon cruza, Sneijder tenta o cabeceamento, mas não o consegue fazer da melhor forma, de qualquer forma a bola sobra para o avançado argentino que não perdoou. A vencer por 3-1, a equipa de Mourinho baixou as suas linhas, para tentar sair no contra-golpe, mas os "nerazurri" não o conseguiram fazer como pretendiam. Nem a entrada de Balotelli, para o lugar do esgotado Milito, surtiu efeito. Aliás, o avançado italiano pareceu-me sempre com pouca vontade de trabalhar. Por outro lado e em desvantagem no marcador, o Barcelona procurou criar perigo junto da baliza de Júlio César, mas o Inter estava confortável no jogo, pois as equipas de Mourinho sabem defender como poucas. Ainda assim, o Barcelona conseguiu criar uma boa ocasião para marcar, mas um defesa contrário tirou a bola junto da linha de golo.

Vitória justa do Inter, que voltou a ter uma grande noite europeia e está agora mais perto da final, no Santiago Bernabéu.

3 golos

  1. Anónimo Says:
  2. Excelente jogo do Inter, que sinceramente me conseguiu supreender, ao pressionar alto e de forma bastante agressiva, anulou bem Xavi e Messi. Como disseste e bem Futebol, só após o terceiro golo recuaram.

    Estão mais perto da final, mas em Barcelona vai ser bastante difícil mas a defender, o Inter está como peixe na água.

     
  3. Anónimo Says:
  4. O Barcelona levou um banho de bola mas agora é mais fácil virem dizer que a culpa é do árbitro. Vergonha Guardiola. Já agora aproveito para dizer que têm a memória muito curta, porque não tivessem sido levados ao colo em Londres (ano passado) e lá se tinha ido a conquista da Liga dos Campeões.

     
  5. Anónimo Says:
  6. Eu sou um grande fã e adepto de "Mourinho", e sabia que "Mou" era bem capaz de dificultar a vida ao Barça.

    Um autêntico banho de bola como referiu aqui o caro anonimo.

    Cumprimentos

     

Enviar um comentário

No Futebol "O Desporto Rei" todos os comentários são aceites, desde que os mesmos não contenham qualquer tipo de palavreado não adequado, que impere o respeito e que não sejam com o intuito de fazer apenas e só publicidade. Para este último aspecto, assim como para eventuais trocas de links, façam o favor de nos contactar para o nosso endereço de email (Gmail).

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:
Adiciona-nos e ajuda-nos a divulgar um projecto que pretendemos retomar em breve.

Followers

Parcerias:

Parcerias:
A Mística Azul e Branca traz-nos o "Poder Portista".

A Norte de Alvalade traz-nos "De Leão ao peito".

O Blog Geração Benfica traz-nos "Benfica by GB".