Pesquisar neste blogue:

Contador de Visitas:

Web stats powered by www.clubstat.com

Outros pontos de visita:

Temas e Assuntos:

Arquivo do blogue

Colaboradores do blog:

-» Futebol

-» T Nogueira

-» Nuno Texas

-» António Fonseca

-» João Miguel Pereira

-» Marcelo Santos

-» Guilherme Pannain

-» Geração Benfica

-» Tiago Ferreira

-» Livre Directo

-» Bruno Miguel Espalha

Liga dos Campeões: Mourinho está na final

Publicada por Futebol quarta-feira, 28 de abril de 2010



Depois da vitória por 3-1, no jogo da 1ª mão, o Inter, de José Mourinho, perdeu esta noite em Camp Nou, frente ao Barcelona, por 1-0, derrota que não impede o treinador de português de estar na final da Liga dos Campeões pela 2ª vez. O golo de Piqué, aos 84m, foi assim insuficiente para anular a vantagem dos "nerazurri".

Esperava-se um grande jogo, com o Barcelona a tentar anular a vantagem do Inter e com a equipa italiana a sair em rápidas transições ofensivas, mas a expulsão de Thiago Motta logo aos 28m, fez com que o jogo tivesse um sentido único, a baliza de Júlio César.

Ainda assim, mesmo com o Inter reduzido a dez elementos, na primeira parte o Barcelona apenas criou um lance de perigo, num remate de fora de área de Messi aos 34m, mas o guardião brasileiro do Inter fez uma defesa magistral.

Na 2ª parte e até aos 80m, mais do mesmo, o Barcelona tentava chegar ao golo, mas o Inter defendia de forma compacta, revelando um grande sentido colectivo.
Em desvantagem na eleminatória, Pep Guardiola fez avançar Piqué para a frente de ataque e o central espanhol marcou mesmo, após grande passe do inevitável Xavi, a que Piqué respondeu com grande trabalho individual e bateu Júlio César. Contudo o lance deixa muitas dúvidas, o que diz respeito à posição (regular ou não) de Piqué. Um minuto antes do golo, o Barcelona já tinha ameaçado, num centro de Messi, que Bojan cabeceou ao lado.
Já em cima do final do jogo, Bojan coloca a bola na baliza do Inter, mas o lance já tinha sido anulado. O árbitro já tinha apitado por mão de Touré.

A história repete-se, o campeão em título não vence por duas vezes consecutivas a Liga dos Campeões. Já o Inter, está na final 38 anos depois.

José Mourinho está justamente na final da prova, onde irá defrontar o Bayern de Mounique, em Espanha, no Santiago de Bernabéu.

2 golos

  1. Anónimo Says:
  2. Parabéns Mourinho, inteiramente justa esta passagem à final. Mesmo reduzido a dez, o Barça apenas conseguiu criar perigo nos últimos dez minutos.

     
  3. Anónimo Says:
  4. Tacticamente Mourinho é muito superior ao guardiola, daí que não me espante com a presença do Inter na final.

    Carrega Mourinho, vais vencer tudo.

     

Enviar um comentário

No Futebol "O Desporto Rei" todos os comentários são aceites, desde que os mesmos não contenham qualquer tipo de palavreado não adequado, que impere o respeito e que não sejam com o intuito de fazer apenas e só publicidade. Para este último aspecto, assim como para eventuais trocas de links, façam o favor de nos contactar para o nosso endereço de email (Gmail).

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:
Adiciona-nos e ajuda-nos a divulgar um projecto que pretendemos retomar em breve.

Followers

Parcerias:

Parcerias:
A Mística Azul e Branca traz-nos o "Poder Portista".

A Norte de Alvalade traz-nos "De Leão ao peito".

O Blog Geração Benfica traz-nos "Benfica by GB".