Pesquisar neste blogue:

Contador de Visitas:

Web stats powered by www.clubstat.com

Outros pontos de visita:

Temas e Assuntos:

Arquivo do blogue

Colaboradores do blog:

-» Futebol

-» T Nogueira

-» Nuno Texas

-» António Fonseca

-» João Miguel Pereira

-» Marcelo Santos

-» Guilherme Pannain

-» Geração Benfica

-» Tiago Ferreira

-» Livre Directo

-» Bruno Miguel Espalha

Liga Europa: At. Madrid vence Liverpool por 1-0 com golo do uruguaio Diego Forlán

Publicada por João Miguel Pereira sexta-feira, 23 de abril de 2010


O At. Madrid venceu, esta noite, os ingleses do Liverpool por 1-0, em jogo a contar para a 1ª Mão das Meias-Finais da Liga Europa, disputado no Estádio Vicente Calderón, na capital espanhola.

O único golo do encontro foi marcado pelo avançado uruguaio Diego Forlán, aos 9 minutos, aproveitando uma falha da defensiva inglesa.

Apesar de não poder contar com Kun Aguero, o At. Madrid realizou uma excelente ecibição e o resultado final peca por escasso, pois os "colchoneros" criaram várias oportunidades para dilatar a vantagem.

Os lances mais perigosos dos espanhóis saíram dos pés de Forlán e Simão, que foram sempre bem servidos pelo "inesgotável" José António Reyes.


Já o Liverpool apresentou-se em Madrid ultra-defensivo, tentando segurar de todas as formas e feitios o nulo. No entanto, o golo sofrido logo aos 9 minutos, deitou por terra a estratégia de Rafa Benítez, que não teve capacidade para "inventar" rapidamente um Plano B, dando as rédeas do jogo ao At. Madrid, que agradeceu o "brinde" e geriu, completamente à vontade, os primeiros 45 minutos.

Ainda assim, a meio do primeira parte, a equipa inglesa marca um golo, que é mal anulado pelo árbitro, pois Benayoun não se encontra em fora-de-jogo na altura do remate de Dirk Kuyt.

O Liverpool melhorou um pouco na segunda metade, mas a ausência de Fernando Torres na frente de ataque, deixou a formação britânica completamente à deriva, sem encontrar qualquer solução para bater a (surpreendente) forte defensiva espanhola.


Apesar da derrota a equipa inglesa continua a ser a grande favorita a passar à Final desta grandiosa competição, pois em Anfield Road, os "reds" costumam ser "letais", conseguindo eliminar, nesta edição da Liga Europa, os franceses do Lens e o Benfica, depois de complicadas derrotas fora de casa.


Sob arbitragem do francês Laurent Duhamel, no Estádio Vicente Calderón, as equipas alinharam com:

AT. MADRID - David de Gea; António Lopez, Tomas Ujfalusi, Luís Perea e Álvaro Dominguez; Paulo Assunção, José António Reyes, Raul Garcia, José Manuel Jurado e Simão Sabrosa; Diego Forlan.

LIVERPOOL - Pepe Reina; Glen Johnson, Jamie Carragher, Lucas e Daniel Agger; Javier Mascherano, Sotiris Kyrgiakos, Yossi Benayoun e Steven Gerrard; Dirk Kuyt e David Ngog.

0 golos

Enviar um comentário

No Futebol "O Desporto Rei" todos os comentários são aceites, desde que os mesmos não contenham qualquer tipo de palavreado não adequado, que impere o respeito e que não sejam com o intuito de fazer apenas e só publicidade. Para este último aspecto, assim como para eventuais trocas de links, façam o favor de nos contactar para o nosso endereço de email (Gmail).

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:
Adiciona-nos e ajuda-nos a divulgar um projecto que pretendemos retomar em breve.

Followers

Parcerias:

Parcerias:
A Mística Azul e Branca traz-nos o "Poder Portista".

A Norte de Alvalade traz-nos "De Leão ao peito".

O Blog Geração Benfica traz-nos "Benfica by GB".