Pesquisar neste blogue:

Contador de Visitas:

Web stats powered by www.clubstat.com

Outros pontos de visita:

Temas e Assuntos:

Arquivo do blogue

Colaboradores do blog:

-» Futebol

-» T Nogueira

-» Nuno Texas

-» António Fonseca

-» João Miguel Pereira

-» Marcelo Santos

-» Guilherme Pannain

-» Geração Benfica

-» Tiago Ferreira

-» Livre Directo

-» Bruno Miguel Espalha

Para quem puder ajudar...

Publicada por Futebol sexta-feira, 30 de abril de 2010

A pedido do Blog Geração Benfica, que recentemente recebeu um email (que pode ler em baixo) do autor do Blog Paradigma Guardiola, que se apresenta apresenta tendo como propósito de explorar o Padrão de pensamento e de crença de futebol de Pepe Guardiola, o médio defensivo catalão, herdeiro da filosofia de Cruyff e representante da escola holandesa no modelo ofensivo do FCBarcelona.

O autor do Blog, Matias Manna, faz um trabalho notável de exploração do modelo futebolístico do Barça, desde as camadas jovens, até ao futebol sénior, recorrendo a videos, fotos e texto descritivo, com análises colectivas e individuais.

Passo a transcrever o email:

"Hola!

Estoy pensando en realizar trabajos sobre diferentes equipos que se pueden enmarcar al paradigma guardiola. Uno de ellos es el Benfica. Tu tienes videos, de cómo presiona al rival, sobre todo como sale jugando con David Luiz en la defensa, como abre el campo, que ejercicios de entrenamiento realiza su entrenador y demás."

Uma vez GB não dispõe deste tipo de informação, este gostaria de lançar o repto a quem disponha desta informação ou forma de a obter que contactem para o email do blog geracaobenfica@gmail.com ou através da caixa de comentários deste tópico.

0 golos

Enviar um comentário

No Futebol "O Desporto Rei" todos os comentários são aceites, desde que os mesmos não contenham qualquer tipo de palavreado não adequado, que impere o respeito e que não sejam com o intuito de fazer apenas e só publicidade. Para este último aspecto, assim como para eventuais trocas de links, façam o favor de nos contactar para o nosso endereço de email (Gmail).

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:
Adiciona-nos e ajuda-nos a divulgar um projecto que pretendemos retomar em breve.

Followers

Parcerias:

Parcerias:
A Mística Azul e Branca traz-nos o "Poder Portista".

A Norte de Alvalade traz-nos "De Leão ao peito".

O Blog Geração Benfica traz-nos "Benfica by GB".