Pesquisar neste blogue:

Contador de Visitas:

Web stats powered by www.clubstat.com

Outros pontos de visita:

Temas e Assuntos:

Arquivo do blogue

Colaboradores do blog:

-» Futebol

-» T Nogueira

-» Nuno Texas

-» António Fonseca

-» João Miguel Pereira

-» Marcelo Santos

-» Guilherme Pannain

-» Geração Benfica

-» Tiago Ferreira

-» Livre Directo

-» Bruno Miguel Espalha

Poder Portista

Publicada por Futebol quinta-feira, 8 de abril de 2010

Se estivesses calado é que eras esperto

Confesso que não assisti á entrevista que o Presidente do Benfica deu na SIC, mas como este foi largamente ultrapassado pela entrevista de Pinto da Costa que foi exactamente á mesma hora, se bem que num canal da concorrência, tive de aturar os excertos da entrevista de Vieira… E logo aos quilos porque se fosse á dúzia não era mais barato e não me divertia tanto com o que Viera é capaz de dizer sem ter um papel á frente para ler.

Entre muitos disparates que disse, e depois de ter destruído por completo a imagem do seu Director Desportivo e de o ter ridicularizado em público, eis que disse algo sobre o Hulk que me deixou atónito mas que mostra que este Sr. ou só está bem calado ou então percebeu que é a dizer asneiras que mantêm os Adeptos Benfiquistas sossegados e satisfeitos. Cá para mim são as duas opções, porque pelo que se sabe, o Presidente do Benfica não sabe discursar nem representar o Clube a que preside sem a cábula que foi escrita por alguém e os Adeptos do Benfica só se satisfazem quando o Discurso dos sues Dirigentes é contra o Futebol Clube do Porto… Mesmo que só diga disparates os Encarnados batem palmas como uns loucos.

Alias, o Anti-Portismo tem sido a nota dominante de Viera e dos seus Acólitos e tem sido graças a esta política que se tem mantido no Poder durante estes anos todos em que o Benfica ganhou somente um Campeonato Nacional e uma Taça de Portugal.

È que os “engraçadinhos” como o Ricardo Araújo Pereira e Delgado em vez de se questionarem porque razão uma equipa como o Benfica não consegue assentar de uma vez por todas, preferem dizer mal do Dragão e de tudo o que seja Azul e Branco. Não tem a mínima capacidade para perceberem que o mal do Benfica está no Sr. Luís Filipe Viera. E porque? Muito simples: Quem é que definiu a Política de Contratações do Benfica nestes últimos anos? Resposta: Luís Filipe Vieira. E quantos Títulos ganhou? Dois, como já atrás fiz referência. E os adeptos estão contra isto? Pelo contrário, até adoram o Homem porque este é Anti-Dragão e recorre ao Jogo Sujo para manchar a imagem do Melhor Clube Português como é o caso do FC Porto.

Agora falta-me tentar perceber porque razão este Presidente do Benfica manda uma de Treinador e diz que o Hulk não passa de um enorme Flop e que perde não sei quantas bolas num jogo. Como é que esta personagem cómica, que para estar quase a vencer a Liga 2009/2010 teve de pedir ajuda ao seu Director Desportivo (que, recorde-se, ridicularizou á frente de todos), e contratou 3 dezenas de Jogadores (metade não joga e ainda estão sem colocação)? Como é que este Olheiro e Guru da Bola manda uma destas, e em quase dez anos de mandato e a mandar nas Contratações, ganha apenas 2 Títulos?

Para este bater o recorde do ridículo, bastaria que imitasse um adepto do Benfica que me confidenciou o seguinte: “O Hulk só marca a equipas como o Belenenses.” De génio…. Só que este Adepto esqueceu-se que na nossa Liga o que há mais são equipas como o “Belenenses” e na Liga dos Campeões também há muitas equipas como o “Belenenses”.

Fica aqui o meu apelo, de boa vontade e de ajuda para com os pobres de espírito e de inteligência, para que da próxima vez que o Presidente do Benfica for dar uma de Mestre do Futebol para a Televisão, das duas, uma: ou treinam as Perguntas e Respostas antes do programa ou então que o deixem ler a cábula durante a entrevista.

Crónica semanal escrita pelo bloguer The Blue One, no âmbito da parceria em vigor com o Blog A Mística Azul e Branca.

0 golos

Enviar um comentário

No Futebol "O Desporto Rei" todos os comentários são aceites, desde que os mesmos não contenham qualquer tipo de palavreado não adequado, que impere o respeito e que não sejam com o intuito de fazer apenas e só publicidade. Para este último aspecto, assim como para eventuais trocas de links, façam o favor de nos contactar para o nosso endereço de email (Gmail).

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:
Adiciona-nos e ajuda-nos a divulgar um projecto que pretendemos retomar em breve.

Followers

Parcerias:

Parcerias:
A Mística Azul e Branca traz-nos o "Poder Portista".

A Norte de Alvalade traz-nos "De Leão ao peito".

O Blog Geração Benfica traz-nos "Benfica by GB".