Pesquisar neste blogue:

Contador de Visitas:

Web stats powered by www.clubstat.com

Outros pontos de visita:

Temas e Assuntos:

Arquivo do blogue

Colaboradores do blog:

-» Futebol

-» T Nogueira

-» Nuno Texas

-» António Fonseca

-» João Miguel Pereira

-» Marcelo Santos

-» Guilherme Pannain

-» Geração Benfica

-» Tiago Ferreira

-» Livre Directo

-» Bruno Miguel Espalha

Poder Portista

Publicada por Futebol quinta-feira, 15 de abril de 2010

Preocupante

Tenho por hábito escutar a opinião, mais do que construtiva, do Comentador de Futebol Luís Freitas Lobo no programa de Rádio “Jogo Jogado”. È interessante ouvir o que este grande Comentador tem a dizer sobre o Futebol Nacional e Internacional, pois as suas análises são feitas com um rigor e isenção impressionantes, para além de que Freitas Lobo evita sempre falar de Arbitragens, dedicando-se somente ao Jogo que todos amamos.


Contudo no seu último “Jogo Jogado”, este teve uma intervenção que me deixou deveras preocupado… Segundo Freitas Lobo, Jesualdo não tem nenhuma razão desportiva para ser afastado do Comando Técnico do Futebol Clube do Porto, pois segundo este, o Professor sempre fez o impossível de ser Campeão Nacional, ganhar a Taça de Portugal e a SuperTaça e de reconstruir a sua equipa…


Ninguém que tenha o mínimo de sensatez e de inteligência pode afirmar que Jesualdo não fez realmente algo de muito positivo ao ter ganho o que ganhou quando todos os anos lhe destruíam por completo as equipas que ia montado, mas daí a afirmar que este é o Treinador ideal para o Futebol Clube do Porto ou até mesmo afirmar que este deveria continuar no Comando da Equipa, é um tremendo erro de analise e deveras preocupante a meu ver.


E isto porque? Pela simples razão de que quando Freitas Lobo faz esta sua análise sobre o Mister Jesualdo, está-se a esquecer de que com Jesualdo o Dragão foi eliminado da Taça de Portugal em casa pelo Atlético da 2º Divisão B, foi também eliminado da Taça da Liga pelo Fátima da Liga de Honra em Fátima, que este perdeu sempre em Alvalade quer com Paulo Bento ou com Carvalhal, que este nunca venceu na Luz e que na Liga dos Campeões o Clube Azul e Branco sofreu várias goleadas e foi afastado por Clubes da 2º linha Europeia.


Jesualdo tem uma Mentalidade de Clube mediano… Daí que este nunca tenha sido um bem amado dos Portistas… E nunca será por muito que ganhe ao Comando da Nau Portista. O Futebol Clube do Porto tem uma reputação Nacional e Internacional a defender e como tal precisa de um Treinador que tenha uma Mentalidade ganhadora e que saiba aproveitar o Plantel que tem, ao contrario de Jesualdo que, para além de ser cobarde nas partidas em que orienta o Porto, destrói por completo os Jogadores que não lhe agradam, quer estes sejam acima da média ou não.


O que me preocupa é que a Direcção Portista pense da mesma maneira que Freitas Lobo… E aí em vez de perder o Penta, o Futebol Clube do Porto perderá o Tri e quem sabe outro Penta. Mudar e inovar é preciso e não podemos analisar as necessidades do Dragão como se este se tratasse do Braga ou do Guimarães, O Futebol Clube do Porto luta para ganhar tudo o que há para ganhar em Portugal e pelo Título de Campeão Europeu e não pela melhor Classificação possível…


Penso que o Comentador Freitas Lobo esteve muito mal nesta sua analise sobre Jesualdo, e sugeria que da próxima vez que estiver a analisar o FC Porto que o veja como o Grande de Portugal e da Europa e não como um Braga, Benfica ou Sporting.


Crónica semanal escrita pelo bloguer The Blue One, no âmbito da parceria em vigor com o Blog A Mística Azul e Branca.

0 golos

Enviar um comentário

No Futebol "O Desporto Rei" todos os comentários são aceites, desde que os mesmos não contenham qualquer tipo de palavreado não adequado, que impere o respeito e que não sejam com o intuito de fazer apenas e só publicidade. Para este último aspecto, assim como para eventuais trocas de links, façam o favor de nos contactar para o nosso endereço de email (Gmail).

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:
Adiciona-nos e ajuda-nos a divulgar um projecto que pretendemos retomar em breve.

Followers

Parcerias:

Parcerias:
A Mística Azul e Branca traz-nos o "Poder Portista".

A Norte de Alvalade traz-nos "De Leão ao peito".

O Blog Geração Benfica traz-nos "Benfica by GB".