Pesquisar neste blogue:

Contador de Visitas:

Web stats powered by www.clubstat.com

Outros pontos de visita:

Temas e Assuntos:

Arquivo do blogue

Colaboradores do blog:

-» Futebol

-» T Nogueira

-» Nuno Texas

-» António Fonseca

-» João Miguel Pereira

-» Marcelo Santos

-» Guilherme Pannain

-» Geração Benfica

-» Tiago Ferreira

-» Livre Directo

-» Bruno Miguel Espalha

Quem é Dario Conca?

Publicada por Futebol segunda-feira, 19 de abril de 2010

Dario Conca, jogador do Fluminense e que tem sido dado apontado como possível reforço do FC Porto, é um desconhecido para grande parte dos portugueses, assim sendo pedi a Guilherme Pannain (jornalista brasileiro e colaborador no nosso blog) algumas informações sobre este médio argentino, aqui ficam:

Jogador de armação, Conca é um dos jogadores mais identificados com a torcida do Fluminense. Ele foi um dos responsáveis pela arrancada histórica do clube no Campeonato Brasileiro de 2009, quando o clube evitou o rebaixamento nas últimas rodadas. Além disso, foi um dos melhores jogadores da competição.

Mesmo jogando no rival Vasco, seu último clube, os torcedores tricolores adoram o argentino, por sua garra e vontade, característica de jogadores argentinos. Criado nas divisões de base do Tigre, o jogador logo foi comprado pelo River Plate. Quando o treinador Leonardo Astrada chegou, Conca não teve muitas chances no clube e foi emprestado ao futebol chileno. Após se destacar no Universidad Católica, o baixinho habilidoso voltou para sua terra natal para jogar pelo Rosário Central.

Da Argentina saiu para a experiência no Brasil. Primeiro o Vasco. Após o término do contrato e o destaque do jogador, várias equipes brasileiras estavam interessadas no atleta. O Fluminense saiu na frente e levou o jogador. Conca tem contrato com o clube carioca até dezembro de 2011 e 80% dos direitos do jogador são do Flu, o que dificulta uma possível transferência, já que ele é ídolo e um dos principais jogadores do clube. A proposta do FC Porto tem que ser boa para tirá-lo das Laranjeiras.

Experiência europeia o jogador ainda não teve. No Brasil desde 2007, o meia tem uma boa regularidade. É franzino, mas tem agilidade e ótima visão de jogo. Conca nunca teve oportunidades para jogar na seleção argentina, uma transferência para o Velho Continente poderia ajudá-lo nisso. No Brasil já surgiu a possibilidade dele defender a seleção brasileira. Em entrevista, ele afirmou que não havia problema algum em defender a amarelinha, ignorando a eterna rivalidade entre Brasil e Argentina.

Nome: Darío Leonardo Conca

Posição: Meia

Naturalidade: Buenos Aires (ARG)

Nascimento: 11/05/1983

Altura: 1,67m / Peso: 58kg

Último Clube: Vasco

Chegada: Chegou ao Flu em 2008

outras matérias deste colaborador, clique aqui

para saber mais sobre o futebol brasileiro, mande um email para guilhermepannain@ig.com.br

0 golos

Enviar um comentário

No Futebol "O Desporto Rei" todos os comentários são aceites, desde que os mesmos não contenham qualquer tipo de palavreado não adequado, que impere o respeito e que não sejam com o intuito de fazer apenas e só publicidade. Para este último aspecto, assim como para eventuais trocas de links, façam o favor de nos contactar para o nosso endereço de email (Gmail).

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:
Adiciona-nos e ajuda-nos a divulgar um projecto que pretendemos retomar em breve.

Followers

Parcerias:

Parcerias:
A Mística Azul e Branca traz-nos o "Poder Portista".

A Norte de Alvalade traz-nos "De Leão ao peito".

O Blog Geração Benfica traz-nos "Benfica by GB".