Pesquisar neste blogue:

Contador de Visitas:

Web stats powered by www.clubstat.com

Outros pontos de visita:

Temas e Assuntos:

Arquivo do blogue

Colaboradores do blog:

-» Futebol

-» T Nogueira

-» Nuno Texas

-» António Fonseca

-» João Miguel Pereira

-» Marcelo Santos

-» Guilherme Pannain

-» Geração Benfica

-» Tiago Ferreira

-» Livre Directo

-» Bruno Miguel Espalha

As vendas deste Benfica

Publicada por Nunotexas quinta-feira, 6 de maio de 2010

Em pleno final de época este Benfica enfrenta um dilema, vender vários jogadores para equilibrar as contas, ou preocupar-se mais em manter esta grande equipa e reforçá-la com 2 ou 3 bons jogadores de modo a investir no título e numa grande época na Champions.

Penso que a melhor solução é o equilíbrio entre estas duas opções. No seu plantel o Benfica tem 6 ou 7 jogadores com boa (ou excelente)cotação no mercado, sendo por isso equilibrado vender apenas 2.

A contratação de Gaitan é uma confirmação que Di Maria será vendido, é também a confirmação que competitividade do plantel é importantíssima para este Benfica, pois 8.5M por um jogador não é para todos os bolsos.

Di Maria em principio sai por mais de 30M sendo que na minha opinião só deveria ser vendido mais um "tubarão", ou David Luís ou Cardozo. Este dois jogadores têm um preço de venda entre os 20M e os 30M(e têm muito mercado), sendo que se um destes fosse vendido (mais Di Maria) o Benfica ganharia no mínimo (dos mínimos) 50M apenas com a venda de 2 jogadores.

Prevendo que para além de Gaitan se gaste mais entre 12M a 17M em 3 bons reforços (entre 20M a 25M no total), o Benfica no mínimo ficaria com uma balança positiva em 25M. Isto faria com que mantivesse grande parte do núcleo duro da equipa e toda a competitividade que mostrou esta época, começando assim a dar frutos o plano de Vieira para tornar o Benfica um "Gigante" mundial.

Nestas contas há ainda a acrescentar as vendas de alguns emprestados (por exemplo Makukula) e dispensados , que trarão mais uns "pozinhos" para a balança da Luz.

0 golos

Enviar um comentário

No Futebol "O Desporto Rei" todos os comentários são aceites, desde que os mesmos não contenham qualquer tipo de palavreado não adequado, que impere o respeito e que não sejam com o intuito de fazer apenas e só publicidade. Para este último aspecto, assim como para eventuais trocas de links, façam o favor de nos contactar para o nosso endereço de email (Gmail).

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:
Adiciona-nos e ajuda-nos a divulgar um projecto que pretendemos retomar em breve.

Followers

Parcerias:

Parcerias:
A Mística Azul e Branca traz-nos o "Poder Portista".

A Norte de Alvalade traz-nos "De Leão ao peito".

O Blog Geração Benfica traz-nos "Benfica by GB".