Pesquisar neste blogue:

Contador de Visitas:

Web stats powered by www.clubstat.com

Outros pontos de visita:

Temas e Assuntos:

Arquivo do blogue

Colaboradores do blog:

-» Futebol

-» T Nogueira

-» Nuno Texas

-» António Fonseca

-» João Miguel Pereira

-» Marcelo Santos

-» Guilherme Pannain

-» Geração Benfica

-» Tiago Ferreira

-» Livre Directo

-» Bruno Miguel Espalha

As duvidas de Queiroz

Publicada por Nunotexas domingo, 13 de junho de 2010

Neste momento as dúvidas já devem estar desfeitas para Queiroz, mas continuam a persistir na cabeça dos portugueses que seguem a selecção.Qual o onze que irá defrontar a Costa do Marfim?

Em relação a nove dos onze titulares não há grandes duvidas-Eduardo, Paulo Ferreira, Ricardo Carvalho, Bruno Alves, Pedro Mendes, Raul Meireles, Deco, Ronaldo e Liedson. As duas grandes dúvidas são Duda ou Coentrão e Simão ou Danny. Se fosse eu o treinador (infelizmente não sou) não iria haver dúvida nenhuma, Coentrão e Danny seriam titularíssimos.

Duda foi uma adaptação que nunca me convenceu, à falta de defesas esquerdos de qualidade sempre fui a favor de uma adaptação de Miguel ou de um recuo de Veloso (pois esta posição não lhe é estranha), mas a partir do momento em que Coentrão fez esta excelente época passou a ser o meu favorito para ser o defesa defesa esquerdo da selecção. Duda é um jogador razoável que não acrescenta nada à equipa, não é rápido, não desequilibra e é mediano a defender. Coentrão é um jogador que é uma mais valia para a selecção, pois acrescenta qualidade ao onze, é rápido, desequilibrador e está numa fase de grande confiança graças ao titulo de campeão o que faz dele um jogador que não tem medo de nenhum adversário, é verdade que lhe falta evoluir defensivamente mas com Jesus cresceu muito nesse aspecto e no aspecto táctico e além disso a sua grande velocidade é importante quando enfrentarmos extremos rápidos.

No ataque, Simão tem estado muito abaixo das expectativas, a nível de clubes apesar da conquista da Liga Europa a sua época não foi nada de especial e nestes últimos particulares também não mostrou qualidade para entrar no onze, nota-se quando joga que a sua confiança está muito em baixo. É um jogador que quando joga contra grandes equipas pela selecção parece que se esconde do jogo, e quando recebe a bola não vai par cima do adversário causando muitos poucos desequilíbrios. Só o vejo a destacar-se quando Portugal joga contra selecções de qualidade limitada. Por seu lado Danny respira confiança, aproveitou muito bem a lesão de Nani e foi o melhor jogador contra Moçambique, mas a sua mais valia está muito para além deste jogo, é um jogador muito rápido desequilibra muito bem e é bastante móvel, sendo muito importante para juntamente com Liedson e Ronaldo criar uma frente de ataque muito móvel sempre pronta a baralhar os defesas. Temos de ver também que a época na Rússia começou à pouco tempo e Danny em sido decisivo nas vitórias do Zenit, e foi possível ver no jogo com Moçambique que Danny estava muito bem fisicamente correndo os 90 minutos.

Com Danny e Coentrão no onze, Portugal tinha duas mais valias, mas só Queiroz decidirá sobre isso.

0 golos

Enviar um comentário

No Futebol "O Desporto Rei" todos os comentários são aceites, desde que os mesmos não contenham qualquer tipo de palavreado não adequado, que impere o respeito e que não sejam com o intuito de fazer apenas e só publicidade. Para este último aspecto, assim como para eventuais trocas de links, façam o favor de nos contactar para o nosso endereço de email (Gmail).

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:
Adiciona-nos e ajuda-nos a divulgar um projecto que pretendemos retomar em breve.

Followers

Parcerias:

Parcerias:
A Mística Azul e Branca traz-nos o "Poder Portista".

A Norte de Alvalade traz-nos "De Leão ao peito".

O Blog Geração Benfica traz-nos "Benfica by GB".