Pesquisar neste blogue:

Contador de Visitas:

Web stats powered by www.clubstat.com

Outros pontos de visita:

Temas e Assuntos:

Arquivo do blogue

Colaboradores do blog:

-» Futebol

-» T Nogueira

-» Nuno Texas

-» António Fonseca

-» João Miguel Pereira

-» Marcelo Santos

-» Guilherme Pannain

-» Geração Benfica

-» Tiago Ferreira

-» Livre Directo

-» Bruno Miguel Espalha

Benfica by GB (Blog Geração Benfica)

Publicada por Futebol terça-feira, 15 de junho de 2010

Benfica faz boa figura no Mundial

Ao cabo do final de quase toda a primeira jornada do Mundial, apenas Luisão não jogou qualquer minuto entre os convocados. DiMaria, Yebda, Halliche, Maxi Pereira, Cardozo, Coentrão, Amorim e Ramires jogaram pelas respectivas selecções na primeira jornada do campeonato do Mundo.

Não deixa de ser uma amostra impressionante, ver o SLBenfica com 6 titulares da equipa em acção no Mundial da Africa do Sul, num total de oito jogadores que actuaram, ficando apenas de fora Luisão.

E a realidade é que todos deixaram boa imagem, sendo que talvez o que menos terá impressionado terá sido mesmo aquele de quem mais se espera: Angel DiMaria. Curioso, não?

Na última crónica do GB neste blog, eu já tinha deixado uma ideia do valor financeiro que estava a actuar na Africa do Sul - mais de 100M€ - e hoje abordo a questão pela perspectiva futebolista.

Fábio Coentrão foi, possivelmente, a estrela maior desta constelação, talvez seguido de perto pelo ilustre desconhecido Rafik Halliche, que nunca vestiu ainda a camisola do SLBenfica (depois de duas épocas emprestado ao Nacional). O argelino esteve muitíssimo seguro na defesa da Argélia, que contou no meio campo com Hassan Yebda que realizou uma exibição muito regular, cumprindo a toda a linha, num registo que lhe é muito característico.

Ruben Amorim, Ramires e Cardozo estiveram em campo entre 15 a 8 minutos na segunda parte dos respectivos jogos. Não deu para muito, tendo o brasileiro inclusivé "conseguido" ser admoestado com um cartão amarelo nos poucos minutos que esteve em campo, ainda que tal
não represente que esteve num plano negativo, pois entrou já com o jogo do Brasil em 2-0 e assumiu bastante bem o ritmo do jogo. Cardozo passou um pouco ao lado do jogo e Ruben Amorim, estranhamento, entrou muitíssimo bem na equipa, apesar dos poucos dias de treino de
conjunto, tendo inclusivé dinamizado bastante a equipa.

Maxi Pereira, na linha de Yebda, cumpriu bastante bem a sua missão como nos tem vindo a habituar. Sem deslumbrar, mas sem comprometer absolutamente nada, deixando em cada lance a pele, o corpo e todo o seu sangue e suor.

Para o fim, DiMaria. Penalizado por um eventual momento psicológico menos forte, aliado ao facto de a Argentina ter atacado pouco pela esquerda e de não contar com um parceiro que o complementa tão bem no ataque, como Fábio Coentrão... o Angel esteve um pouco apagado e
passou ao lado do jogo. Maradona já disse que possivelmente, apesar disso, manterá a titularidade.

São portantos muitos milhões que estão a passear na Africa do Sul e que poderão ainda trazer novidades na máquina de faxes do SLBenfica.

Crónica semanal do blog GeraçãoBenfica para o Futebol "O Desporto rei"

0 golos

Enviar um comentário

No Futebol "O Desporto Rei" todos os comentários são aceites, desde que os mesmos não contenham qualquer tipo de palavreado não adequado, que impere o respeito e que não sejam com o intuito de fazer apenas e só publicidade. Para este último aspecto, assim como para eventuais trocas de links, façam o favor de nos contactar para o nosso endereço de email (Gmail).

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:
Adiciona-nos e ajuda-nos a divulgar um projecto que pretendemos retomar em breve.

Followers

Parcerias:

Parcerias:
A Mística Azul e Branca traz-nos o "Poder Portista".

A Norte de Alvalade traz-nos "De Leão ao peito".

O Blog Geração Benfica traz-nos "Benfica by GB".