A primeira parte mostrou uma exibição sólida de Portugal, que dominou a sua congénere dos Camarões e por isso foi sem surpresa que chegou ao intervalo a vencer por 1-0, com um golo de Raúl Meireles aos 32m. Volvidos 2m, após o golo português, a estrela dos Camarões, Samuel Eto´o, foi expulsa por acumulação de amarelos, deixando assim a sua equipa reduzida a 10 elementos.
Já na 2ª parte, Raúl Meireles aumentou a vantagem de Portugal ao minuto 47, num golo em que o médio português tentou cruzar pela esquerda, mas a bola acabou por saír em direcção à baliza, traindo o guarda-redes Kameni, que já esperava o cruzamento. A vencer por 2-0 a selecção portuguesa abrandou e muito o ritmo, e Pierre Webó reduziu a vantagem aos 68 minutos na sequência de um excelente cabeceamento, após grande cruzamento de Ekotto. Já antes os Camarões tinham ameaçado num remate de Chouto à entrada de área, que o Eduardo respondeu com uma excelente defesa. Após o golo sofrido Portugal criou algumas jogadas de perigo, quase sempre com Cristiano Ronaldo, Nani e Coentrão nos lances e foi a 10m do fim que a selecção portuguesa voltou a marcar. Nani surge isolado frente a Kameni, após excelente passe de Cristiano Ronaldo e o jogador do Manchester United fez um excelente chapéu ao guarda-redes africano.
Em relação ao jogo com Cabo Verde, esta foi de facto uma exibição melhor conseguida, embora digamos em abono da verdade, também não seria preciso muito. De qualquer forma vimos uma selecção portuguesa mais solta, mas na minha opinião, ainda longe do que lhe é exigido.
Nota para a saída por lesão de Pedro Mendes aos 70 minutos, mas felizmente não é nada de grave.
Última nota para José Castro, o defesa já não consta entre os eleitos do seleccionador nacional, Carlos Queiroz, para o Mundial, uma vez que foi ele o excluído devido à disponibilidade de Pepe.
Nos próximos dias a comitiva portuguesa viajará para a África do Sul, onde ainda antes do início do Mundial, defrontará Moçambique no último dos seus jogos particulares.
0 golos