Pesquisar neste blogue:

Contador de Visitas:

Web stats powered by www.clubstat.com

Outros pontos de visita:

Ocorreu um erro neste dispositivo

Temas e Assuntos:

Arquivo do blogue

Colaboradores do blog:

-» Futebol

-» T Nogueira

-» Nuno Texas

-» António Fonseca

-» João Miguel Pereira

-» Marcelo Santos

-» Guilherme Pannain

-» Geração Benfica

-» Tiago Ferreira

-» Livre Directo

-» Bruno Miguel Espalha

Curtinha: Brasil 2 x 1 Coreia do Norte

Publicada por João Henrique T.L.C terça-feira, 15 de junho de 2010

Assisti todo o jogo do Brasil contra a Coreia do Norte.

Não gostei da operacionalização dos comportamentos em todos os momentos do jogo por parte da seleção brasileira. Senti uma certa confusão no tipo de marcação na organização defensiva, houve bastante desorganização na organização ofensiva (talvez falta de seriedade), enfim, acredito que se o Brasil enfrentar qualquer equipe minimamente organizada não se sairá nada bem.

Em relação a Coreia, é necessário entender que é um país isolado, que evita incorporar hábitos ocidentais (o futebol, por exemplo), que certas coisas não fazem parte de sua cultura, que por ser solitário não teve profissionais adequados para acompanhar a equipe. Enfim, existem muitos fatores que vão contra a Coreia. Por isso, acho que a equipe foi bem. Mas de fato, achei uma equipe desorganizada.

Não sabia como escrever o nome da Coreia do Norte, fiquei em dúvida se era Koreia, Coreia, Coréia ou Koréia. Acessei a wikipedia e encontrei a seguinte frase:

Lema: 강성대국
"Cada um tem a certeza de ganhar se acreditar e depender do povo."

Tive a impressão que esse discurso estava na cabeça dos jogadores. Por falar nisso, a Coreia do Norte, talvez, seja uma das únicas seleções do mundial que existe no jogar da equipe uma forma de compreender a vida de acordo com a sua cultura. A maioria das seleções perdeu isso, se você tomar como exemplo a seleção brasileira, todos os jogadores jogam na Europa e em países distintos, não é critica, somente observação.

0 golos

Enviar um comentário

No Futebol "O Desporto Rei" todos os comentários são aceites, desde que os mesmos não contenham qualquer tipo de palavreado não adequado, que impere o respeito e que não sejam com o intuito de fazer apenas e só publicidade. Para este último aspecto, assim como para eventuais trocas de links, façam o favor de nos contactar para o nosso endereço de email (Gmail).

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:
Adiciona-nos e ajuda-nos a divulgar um projecto que pretendemos retomar em breve.

Followers

Parcerias:

Parcerias:
A Mística Azul e Branca traz-nos o "Poder Portista".

A Norte de Alvalade traz-nos "De Leão ao peito".

O Blog Geração Benfica traz-nos "Benfica by GB".