Pesquisar neste blogue:

Contador de Visitas:

Web stats powered by www.clubstat.com

Outros pontos de visita:

Ocorreu um erro neste dispositivo

Temas e Assuntos:

Arquivo do blogue

Colaboradores do blog:

-» Futebol

-» T Nogueira

-» Nuno Texas

-» António Fonseca

-» João Miguel Pereira

-» Marcelo Santos

-» Guilherme Pannain

-» Geração Benfica

-» Tiago Ferreira

-» Livre Directo

-» Bruno Miguel Espalha

João Moutinho vai perder braçadeira de capitão

Publicada por Gonçalo Nuno Oliv domingo, 27 de junho de 2010

O Sporting vive um período de remodelação, desde dirigentes, equipa técnica e jogadores, prevendo-se ainda algumas saídas e entradas no plantel para a próxima época, mas a verdade é que as coisas não vão ficar por aqui no que a alterações diz respeito.

De acordo com o que A BOLA apurou, também a estrutura de capitães de equipa vai sofrer uma volta de 180 graus e João Moutinho, que desempenhou essas funções quando Paulo Bento era o treinador e Pedro Barbosa o director desportivo, vai perder esse estatuto - Polga e Tiago completavam o trio de capitães de equipa, ainda que em determinados jogos Tonel e Liedson também tenham desempenhado essa função.

A braçadeira vai, pois, mudar de dono. Isso é um dado seguríssimo. Nesta altura, e apesar de não haver qualquer garantia nesse sentido, tudo aponta que o importante papel no grupo passe a ser desempenhado por outro jogador nascido e criado em Alvalade, no caso o defesa-central Daniel Carriço, ainda que jogadores como Pedro Mendes ou Maniche também estejam bem cotados. Tendo em conta a personalidade e o espírito de liderança que o jovem defesa-central revela, tudo apontava para que esta alteração fosse uma mera questão de tempo, até porque o internacional sub-21 desempenhou a função de capitão de equipa em todos os escalões da formação leonina - também já foi, diga-se, capitão de selecções nacionais de vários escalões.

Esta é, pois, uma questão em aberto no Sporting versão 2010/11, e, de acordo com o que A BOLA apurou, a decisão será tomada muito brevemente e nela vão ter papel determinante o director desportivo, Costinha, assim como o treinador, Paulo Sérgio, que terá também naturalmente em conta a opinião dos seus adjuntos.

Texto: A Bola

2 golos

  1. Anónimo Says:
  2. Lamentável, caminhamos rápidamente para o fim deste clube. Vou deixar de ser sócio.

     
  3. Futebol Says:
  4. A confirmar-se, já chega tarde esta decisão. Moutinho é um belíssimo jogador, mas depois da forma como tentou forçar a saída do Sporting, não voltava a usar a braçadeira, pois como capitão tem que dar o exemplo e saber comportar-se. Como referi nada contra o Moutinho, que admiro bastante mas não me parece que esta medida seja prejudicial para o clube.

     

Enviar um comentário

No Futebol "O Desporto Rei" todos os comentários são aceites, desde que os mesmos não contenham qualquer tipo de palavreado não adequado, que impere o respeito e que não sejam com o intuito de fazer apenas e só publicidade. Para este último aspecto, assim como para eventuais trocas de links, façam o favor de nos contactar para o nosso endereço de email (Gmail).

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:
Adiciona-nos e ajuda-nos a divulgar um projecto que pretendemos retomar em breve.

Followers

Parcerias:

Parcerias:
A Mística Azul e Branca traz-nos o "Poder Portista".

A Norte de Alvalade traz-nos "De Leão ao peito".

O Blog Geração Benfica traz-nos "Benfica by GB".