Pesquisar neste blogue:

Contador de Visitas:

Web stats powered by www.clubstat.com

Outros pontos de visita:

Temas e Assuntos:

Arquivo do blogue

Colaboradores do blog:

-» Futebol

-» T Nogueira

-» Nuno Texas

-» António Fonseca

-» João Miguel Pereira

-» Marcelo Santos

-» Guilherme Pannain

-» Geração Benfica

-» Tiago Ferreira

-» Livre Directo

-» Bruno Miguel Espalha

Mundial 2010: Alemanha vence Inglaterra (4-1) e está nos quartos-de-final

Publicada por Futebol domingo, 27 de junho de 2010


A Alemanha venceu esta tarde a Inglaterra, por 4-1, no Free State Stadium, em Bloemfontein, garantindo desta forma o seu lugar nos quartos-de-final. Embora a selecção alemã tenha vencido com uma vantagem confortável, estes ainda passaram um mau bocado, uma vez que depois da Inglaterra ter reduzido para 2-1, Lampard, no minuto seguinte, rematou de fora de área e introduziu a bola na baliza de Manuel Neuer, mas esta caprichosamente ressaltou para fora e o árbitro da partida, Jorge Larrionda, não validou o golo. Um lance que ainda dará muito que falar e que dava na altura, o empate à Inglaterra (2-2), depois de ter estado a perder por 2-0.

Começando pelo início, a Alemanha entrou forte e depois de ter ameaçado logo no início do jogo, marcou à passagem dos 20m, por Miroslav Klose, que aproveiou da melhor maneira uma desatenção da defensiva inglesa e à saída de David James, não desperdiça a oportunidade de colocar a Alemanha na frente do marcador. Em desvantagem, a Inglaterra esboçou uma tímida reacção mas foram novamente os alemães a marcar volvidos 12m, isto depois da Alemanha ter ameaçado marcar no minuto anterior. O segundo golo da selecção comandada por Joachim Löw nasce na sequência de uma assistência de Thomas Müller para Lukas Podolski, que já no interior da área inglesa, remata cruzado e bate o guardião inglês. Pouco depois, a Inglaterra iria reduzir, por intermédio de Mattew Upson, após cruzamento de Steven Gerard. Os ingleses "estavam novamente" na luta pela passagem aos quartos-de-final, quando se deu o caso do jogo e porque não dizer, do Mundial. Um grande remate de Frank Lampard leva a bola a embater com estrondo na barra, esta depois vai embater no relvado e volta a bater na trave, de seguida termina nas mãos de Neuer, tudo isto seria perfeitamente normal, não fosse a bola ter passado a linha de golo no momento em que toca no solo, depois de ter batido na trave na 1ª vez. Contudo a equipa de arbitragem não validou o golo!

Até ao intervalo a Inglaterra tentou chegar ao empate, esteve por cima da Alemanha, mas o resultado não viria a sofrer alterações e os alemães iriam para o descanso em vantagem no marcador (2-1).

Na 2ª parte foi a Inglaterra a entrar melhor, criando dificuldades à sua congénere alemã e aos 51m, Frank Lampard, na cobrança de um livre, acerta novamente com estrondo na barra, desta feita sem polémica... A Inglaterra estava por cima no jogo, criava perigo junto da baliza adversária, mas aos 67m e contra a corrente do jogo, a Alemanha iria marcar na sequência de um contra-ataque. Frank Lampard bate um livre, a bola embate na barreira, a Alemanha recupera a bola e esboça um rápido contra-ataque com Bastien Schweinsteiger a assistir Thomas Müller, que já no interior da área consegue bater David James, estava feito o 3-1. Se o terceiro golo já tinha sido um rude golpe para as aspirações inglesas, o que dizer do quarto golo, que surgiu volvidos 3m e novamente de contra-ataque e novamente concluído por Thomas Müller, que assim bisava na partida e colocava a «mannschaft» a vencer por 4-1. Após este golo, a Alemanha passou a controlar o jogo e a Inglaterra só uma vez assustou num remate de Gerrard. Os minutos foram passando sem que houvesse mais lances dignos de registo.

A vitória alemã premeia a eficácia e frieza que a caracteriza, contudo na memória de todos ficará o golo não validado que daria o empate aos ingleses no 1º tempo. O próximo adversário dos alemães será agora o vencedor do Argentina - México desta noite.

Thomas Müller foi considerado o melhor jogador em campo.

0 golos

Enviar um comentário

No Futebol "O Desporto Rei" todos os comentários são aceites, desde que os mesmos não contenham qualquer tipo de palavreado não adequado, que impere o respeito e que não sejam com o intuito de fazer apenas e só publicidade. Para este último aspecto, assim como para eventuais trocas de links, façam o favor de nos contactar para o nosso endereço de email (Gmail).

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:
Adiciona-nos e ajuda-nos a divulgar um projecto que pretendemos retomar em breve.

Followers

Parcerias:

Parcerias:
A Mística Azul e Branca traz-nos o "Poder Portista".

A Norte de Alvalade traz-nos "De Leão ao peito".

O Blog Geração Benfica traz-nos "Benfica by GB".