Pesquisar neste blogue:

Contador de Visitas:

Web stats powered by www.clubstat.com

Outros pontos de visita:

Temas e Assuntos:

Arquivo do blogue

Colaboradores do blog:

-» Futebol

-» T Nogueira

-» Nuno Texas

-» António Fonseca

-» João Miguel Pereira

-» Marcelo Santos

-» Guilherme Pannain

-» Geração Benfica

-» Tiago Ferreira

-» Livre Directo

-» Bruno Miguel Espalha

Mundial 2010: Alemanha x Inglaterra - Quem seguirá em frente?

Publicada por Futebol domingo, 27 de junho de 2010

Alemanha e Inglaterra jogam este início de tarde mais um jogo dos oitavos-de-final da prova. Frente a frente está o 1º classificado do Grupo D com 6 pontos alcançados, do outro lado a Inglaterra, que se classificou em 2º no Grupo C, com 5 pontos conquistados.

A Alemanha começou muito bem a prova, goleando a Austrália, por 4-0, mas no segundo jogo frente a Sérvia, perderam por 1-0, embora tenham jogado 55m com menos um jogador (expulsão de Klose) e tivessem também falhado uma grande penalidade, tudo isto para dizer que mesmo com estas contrariedades realizaram um bom jogo e tiveram algumas ocasiões para impedir esta derrota. No 3º jogo enfrentaram o Gana, não realizaram uma exibição tão positiva é certo, mas fizeram o que era preciso, vencer. Bastou apenas um golo para conquistar três preciosos pontos, que contribuíram para a conquista do 1º lugar do grupo. Esta foi a "história" da Alemanha na fase de grupos, como será daqui para a frente? Eu acredito que está aqui uma das selecções favoritas à conquista do troféu.

Klose, Ozil, Podolski e Schweinsteiger são algumas das estrelas desta selecção alemã, que tem demonstrado ser uma equipa bastante equilibrada, com espírito vencedor e determinada em conseguir os seus objectivos. No entanto nem tudo são "rosas", uma vez que o avançado Cacau não jogará esta partida e Schweinsteiger, assim como Boateng são duvidas e serão reavaliados para saber se poderão jogar.

Quanto à Inglaterra, uma das selecções apontadas como favoritas à conquista do torneio, tem tido uma participação muito aquém do esperado. É verdade que está nos "oitavos", mas a imagem que tem passado tem sido cinzenta. Nos dois primeiros jogos somaram outros tantos empates, primeiro frente aos EUA (1-1), na memória estará ainda o "frango" de Green, depois seguiu-se a Argélia, onde não foram além do empate a zero. No terceiro jogo frente a Eslovénia, já estiveram melhor, venceram por 1-0, e podiam ter tido uma vantagem mais confortável. Tudo somado, valeu o 2º lugar, atrás dos EUA. O que podemos então esperar dos ingleses? Esta é a fase em que não há mais lugar para deslizes, um que seja, pode ser-lhes fatal frente aos alemães, no entanto, a rivalidade é grande entre estes dois países e a Inglaterra pode surpreender, pese embora eu acredite mais na Alemanha.

A Inglaterra defende bem, ou não tivesse um treinador italiano (Fabio Capello), conta também com um dos melhores centrais da actualidade, John Terry, contudo não tem um guarda-redes de créditos firmados, é aqui que está o ponto "fraco" desta selecção que conta com excelentes jogadores, como Lampard, Gerrard ou Rooney, todos eles capazes de resolver um jogo de um momento para o outro. Para este jogo e se não estou em erro, os ingleses apresentam-se na sua máxima força.

Resumindo, acredito numa vitória da Alemanha, que tem demonstrado estar melhor, pese embora, isto muitas vezes não signifique grande coisa. Na história dos Mundiais, 4 jogos entre estas duas equipas, uma vitória para cada uma e 2 empates, veremos então para onde cai a vitória neste jogo.

O jogo tem início às 15h e poderá ser visto aqui no Futebol "O desporto rei".

0 golos

Enviar um comentário

No Futebol "O Desporto Rei" todos os comentários são aceites, desde que os mesmos não contenham qualquer tipo de palavreado não adequado, que impere o respeito e que não sejam com o intuito de fazer apenas e só publicidade. Para este último aspecto, assim como para eventuais trocas de links, façam o favor de nos contactar para o nosso endereço de email (Gmail).

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:
Adiciona-nos e ajuda-nos a divulgar um projecto que pretendemos retomar em breve.

Followers

Parcerias:

Parcerias:
A Mística Azul e Branca traz-nos o "Poder Portista".

A Norte de Alvalade traz-nos "De Leão ao peito".

O Blog Geração Benfica traz-nos "Benfica by GB".