Pesquisar neste blogue:

Contador de Visitas:

Web stats powered by www.clubstat.com

Outros pontos de visita:

Ocorreu um erro neste dispositivo

Temas e Assuntos:

Arquivo do blogue

Colaboradores do blog:

-» Futebol

-» T Nogueira

-» Nuno Texas

-» António Fonseca

-» João Miguel Pereira

-» Marcelo Santos

-» Guilherme Pannain

-» Geração Benfica

-» Tiago Ferreira

-» Livre Directo

-» Bruno Miguel Espalha

Mundial 2010 - Argentina 3 x México 1

Publicada por GeracaoBenfica domingo, 27 de junho de 2010


Depois da Alemanha dizimar a Inglaterra com 4-1, foi a vez da Argentina garantir o lugar no primeiro duelo de titans que vai ocorrer nos quartos de final entre germânicos e argentinos.

Os mexicanos até entraram perigosos e a demonstrar que podiam discutir o jogo, mas aos 26' deu-se o momento que virou tudo, com Tévez a marcar o 1-0 num lance com origem no habitual Lionel Messi. O avançado beneficiou de uma posição de fora de jogo evidente na TV mas que se atentarmos à posição do fiscal de linha seria complicado ajuizar da melhor forma.

Nesse momento a equipa liderada por Rafael Marquez simplesmente desnorteou-se e passou a cometer erros infantis na condução dos lances, a recorrer a falta e com constantes interpelações ao árbitro em função das suas decisões.

Não foi por isso de estranhar que sete minutos depois, aos 33', Gonzalo Higuain fizesse o terceiro num erro clamoroso de Ricardo Osorio que deixou a bola em poder do atacante argentino, que isolado na cara do guarda-redes mexicano fez o 2-0 que acabou com o jogo à passagem da meia hora.

Os mexicanos continuaram sem se encontrar e passou a haver mais espaços para jogar, com Messi a pautar o jogo da Argentina sem recorrer a grande velocidade. A Argentina ainda esteve perto de fazer o 3-0 novamente por Higuain e antes por DiMaria, mas sem sucesso.

Esse terceiro golo apareceu logo a abrir a segunda parte com um espectacular remate de Carlitos Tévez num golo brilhante sem hipóteses de defesa para Oscar Perez.

Até final um jogo em ritmo mais lento e pouco espectacular, com Maradona a fazer entrar Veron para o lugar de Tévez exactamente com esse propósito e a tempo de ver o golo de Javier Hernandez depois de uma excelente recepção em rotação na entrada da área antes de fuzilar Romero.

Fica pelo caminho o México, no fim de sonho para os "azetecas" competentes mas "curtos" para chegar mais longe. Para a Argentina, fica a certeza do duelo nos quartos de final com a Alemanha, naquela que será, como se esperava, a primeira final antecipada.

0 golos

Enviar um comentário

No Futebol "O Desporto Rei" todos os comentários são aceites, desde que os mesmos não contenham qualquer tipo de palavreado não adequado, que impere o respeito e que não sejam com o intuito de fazer apenas e só publicidade. Para este último aspecto, assim como para eventuais trocas de links, façam o favor de nos contactar para o nosso endereço de email (Gmail).

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:
Adiciona-nos e ajuda-nos a divulgar um projecto que pretendemos retomar em breve.

Followers

Parcerias:

Parcerias:
A Mística Azul e Branca traz-nos o "Poder Portista".

A Norte de Alvalade traz-nos "De Leão ao peito".

O Blog Geração Benfica traz-nos "Benfica by GB".