Pesquisar neste blogue:

Contador de Visitas:

Web stats powered by www.clubstat.com

Outros pontos de visita:

Temas e Assuntos:

Arquivo do blogue

Colaboradores do blog:

-» Futebol

-» T Nogueira

-» Nuno Texas

-» António Fonseca

-» João Miguel Pereira

-» Marcelo Santos

-» Guilherme Pannain

-» Geração Benfica

-» Tiago Ferreira

-» Livre Directo

-» Bruno Miguel Espalha

Mundial 2010 - Balanço do dia

Publicada por Tiago Ferreira terça-feira, 29 de junho de 2010

E ao décimo nono dia do Mundial acaba o sonho nacional.

Nuestros hermanos não tiveram em conta a proximidade e o grau de parentesco e mandaram-nos de volta ao nosso cantinho à beira mar plantado com um golo do endiabrado David Villa. E assim terminou o sonho, que na minha opinião, muito contribuiu o prof. Carlos Queiroz que se mostra cada vez mais incapaz de desempenhar o papel de treinador principal duma grande equipa. E hoje errou a todos os níveis, começando no onze inicial, passando pelo esquema e acabando nas substituições.

Na retina fica Eduardo, que foi sensacional, Fábio Coentrão, aquele que um dia chegou a jogar a extremo, e a dupla de centrais implacável. Queiroz e Ronaldo são sem dúvida as desilusões desta fase final. No meio disto tudo há ainda os injustiçados Ricardo Costa e Danny. O defesa foi criticado pelo seu desempenho a lateral direito, e não foi claramente brilhante, mas por vezes as pessoas esquecem-se que ele é central e o facto de alinhar do lado direito da defesa não é por opção própria, mas sim opção do seleccionador. Já Danny parecia não saber bem a função a desempenhar, daí não obter grande rendimento. Eu já vi este jogador alinhar no Zenit (custou ao clube 30M) e estava numa forma formidável, e não é por acaso que tem Sir Alex Fergunson em "cima" de si.

A Espanha foi sempre superior e parte para os quartos-de-final como claro favorito, frente a um Paraguai que parece não ter argumentos para fazer frente à "la furia española". Quem tem David Villa nesta forma arrisca-se a ser um forte candidato ao título.

Antes, as 15h defrontaram-se Paraguai e Japão. Um jogo sem sal que teve de ir a penaltis e aí os paraguaios levaram a melhor. É a primeira vez que estão nesta fase da prova, mas pensa-se que não deverão avançar muito mais, uma vez que terão pela frente a campeã europeia, que parece ter voltado a praticar o bom futebol que lhe valeu o título no velho continente.

0 golos

Enviar um comentário

No Futebol "O Desporto Rei" todos os comentários são aceites, desde que os mesmos não contenham qualquer tipo de palavreado não adequado, que impere o respeito e que não sejam com o intuito de fazer apenas e só publicidade. Para este último aspecto, assim como para eventuais trocas de links, façam o favor de nos contactar para o nosso endereço de email (Gmail).

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:
Adiciona-nos e ajuda-nos a divulgar um projecto que pretendemos retomar em breve.

Followers

Parcerias:

Parcerias:
A Mística Azul e Branca traz-nos o "Poder Portista".

A Norte de Alvalade traz-nos "De Leão ao peito".

O Blog Geração Benfica traz-nos "Benfica by GB".