Pesquisar neste blogue:

Contador de Visitas:

Web stats powered by www.clubstat.com

Outros pontos de visita:

Temas e Assuntos:

Arquivo do blogue

Colaboradores do blog:

-» Futebol

-» T Nogueira

-» Nuno Texas

-» António Fonseca

-» João Miguel Pereira

-» Marcelo Santos

-» Guilherme Pannain

-» Geração Benfica

-» Tiago Ferreira

-» Livre Directo

-» Bruno Miguel Espalha

Mundial 2010 - Espanha x Portugal - Let the drummer kick...

Publicada por Ricardo Cardoso terça-feira, 29 de junho de 2010

À dois anos atrás a equipa espanhola era rotulada de Campeã Europeia, no Euro 2008, e Portugal havia ficado pelos quartos de final, contra a Alemanha. Agora a música é outra e a Espanha com 15 dos 28 jogadores que foram campeões europeus, tentam agora fazer novamente história, mas para isso terão que ultrapassar uma equipa portuguesa que tem como arma o 7 e capitão, Cristiano Ronaldo, que passado quase 500 minutos marcou um golo, está de pé quente e já demonstrou vontade de ganhar à Espanha.

O mais provável é que seja um jogão daqueles que não se vê à muito tempo, (esperemos que sim) e ao mesmo tempo será equilibrado com duas equipas que começaram de certa maneira, mal o seu respectivo grupo. Mas mesmo assim a Espanha não poderá contar com dois jogadores, um deles é um pilar, Xabi Alonso, no meio campo, por isso, Xavi ou Iniesta poderão descer um pouco colocando Fabregas no meio campo mais ofensivo e Albiol na defesa. Quanto a Portugal tem Deco recuperado e este portanto deve jogar de inicio, e a mesma coisa com Simão a ser colocado nas extremidades, a dúvida é Danny que não se sabe se joga ou não, (e Duda está na mesma situação), mas mesmo que recupere dificilmente entrará nas contas, com Liedson ou Hugo Almeida a jogar de inicio na frente com o capitão português.

Guerra de setes é o maior destaque nas imprensas de ambos países, depois - não será para menos visto que os dois estão em poles opostos, um no Barcelona (Villa) e Real Madrid (Ronaldo), para além disso, Villa é já o melhor marcador da "La Roja" em fases finais de Copas do Mundo, com um total de seis golos, enquanto que o madeirense, Ronaldo só tem um golo mas tem mais remates, dois deles aos ferros. Posto isto é motivo de sobra para ver estes dois magos da bola, a jogar, onde terão sobre os seus ombros, cada um o peso e responsabilidade de uma nação.

O último jogo destas duas equipas, por engraçado que seja, a Espanha foi colocada fora da segunda fase por Portugal, aquando o Euro 2004, em que Portugal ganhou pelo golo de Nuno Gomes, mas Portugal não está a favor dos últimos 33 encontros entre estas duas selecções, com 15 vitórias espanholas contra 5 das vitórias lusitanas e 12 empates. Mas esta é a primeira vez que se encontram em fases finais desta magnitude.

Só uma nota, é previsto temporal para a hora do jogo, a última vez que Portugal, jogou com condições de chuva e temporal, deu 7-0 à Coreia do Norte....

Mesmo que dê empate (algo que pessoalmente é o que dará, ou seja...1-1, depois vitória dos navegadores no prolongamento) vai ser um jogo bom, entre equipas vizinhas, sempre apetecível, um dos maiores derbys da história do futebol moderno. Nestes jogos a coesão de um grupo poderá fazer a diferença porque jogar com o coração nem é tudo...mas também onde individualidades, tal como Ronaldo e Villa poderão fazer a diferença, mas outros nomes poderão aparecer por isso...

Let the drummer kick...

1 Responses to Mundial 2010 - Espanha x Portugal - Let the drummer kick...

  1. Anónimo Says:
  2. Vicente del Bosque se equivocó al no convocar al gran MARCOS SENNA

     

Enviar um comentário

No Futebol "O Desporto Rei" todos os comentários são aceites, desde que os mesmos não contenham qualquer tipo de palavreado não adequado, que impere o respeito e que não sejam com o intuito de fazer apenas e só publicidade. Para este último aspecto, assim como para eventuais trocas de links, façam o favor de nos contactar para o nosso endereço de email (Gmail).

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:
Adiciona-nos e ajuda-nos a divulgar um projecto que pretendemos retomar em breve.

Followers

Parcerias:

Parcerias:
A Mística Azul e Branca traz-nos o "Poder Portista".

A Norte de Alvalade traz-nos "De Leão ao peito".

O Blog Geração Benfica traz-nos "Benfica by GB".