Pesquisar neste blogue:

Contador de Visitas:

Web stats powered by www.clubstat.com

Outros pontos de visita:

Temas e Assuntos:

Arquivo do blogue

Colaboradores do blog:

-» Futebol

-» T Nogueira

-» Nuno Texas

-» António Fonseca

-» João Miguel Pereira

-» Marcelo Santos

-» Guilherme Pannain

-» Geração Benfica

-» Tiago Ferreira

-» Livre Directo

-» Bruno Miguel Espalha

Mundial 2010 - Grupo B: Argentina pode estrear-se com três Centrais

Publicada por Pedro Silva quinta-feira, 10 de junho de 2010

O Treinador Diego Armando Maradona está a um passo de tomar mais uma medida de alto risco. O Argentino vai adoptar uma linha defensiva com apenas três jogadores, auxiliados pelo polivalente Jonas Gutiérrez.

Maradona guarda a sete chaves o onze inicial da equipa que no Sábado se vai estrear na Campeonato do Mundo frente à Nigéria, no Ellis Park de Johannesburgo.

"Jonas está mais rodado e está mais habituado a jogar como Líbero, e sabemos que somos três Centrais propriamente ditos", disse Gabriel Heinze, do Olympique de Marselha, na Conferência de Imprensa.

Na Conferêmcia de Imprensa, ao lado de Heinze, estava o Médio Mario Bolatti (Fiorentina), e nenhum deles deu alguma pista sobre quem entrará em campo no sábado. Contudo algumas fontes dão como certo, no entanto, que a Albiceleste vai jogar no esquema 3 x 4 x 3. Heize jogará na companhia de Walter Samuel (Inter de Milão), como libero, e Martín Demichelle (Bayern de Munique), na faixa direita, onde também estará Gutiérrez (Newcastle).
"Se tivemos mais espaço, vamos soltar o Gutiérrez. A Argentina é que vai correr atrás do jogo", afirmou Heinze, que é um Defesa-central que se adaptou à posição de Lateral-esquerdo.

Certamente que esse esquema menos conservador tem como objectivo a entrada de Carlos Tevez como terceiro atacante, como um ponta-de-lança em companhia de Gonzalo Higuaín, com a estrela Lionel Messi a jogar mais atrás.

"Tenho plena confiança no estilo de jogo que a Selecção fará neste Mundial", declarou Samuel, que voltou à Albiceleste pelas mãos de Maradona.

0 golos

Enviar um comentário

No Futebol "O Desporto Rei" todos os comentários são aceites, desde que os mesmos não contenham qualquer tipo de palavreado não adequado, que impere o respeito e que não sejam com o intuito de fazer apenas e só publicidade. Para este último aspecto, assim como para eventuais trocas de links, façam o favor de nos contactar para o nosso endereço de email (Gmail).

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:
Adiciona-nos e ajuda-nos a divulgar um projecto que pretendemos retomar em breve.

Followers

Parcerias:

Parcerias:
A Mística Azul e Branca traz-nos o "Poder Portista".

A Norte de Alvalade traz-nos "De Leão ao peito".

O Blog Geração Benfica traz-nos "Benfica by GB".