Pesquisar neste blogue:

Contador de Visitas:

Web stats powered by www.clubstat.com

Outros pontos de visita:

Temas e Assuntos:

Arquivo do blogue

Colaboradores do blog:

-» Futebol

-» T Nogueira

-» Nuno Texas

-» António Fonseca

-» João Miguel Pereira

-» Marcelo Santos

-» Guilherme Pannain

-» Geração Benfica

-» Tiago Ferreira

-» Livre Directo

-» Bruno Miguel Espalha

Mundial 2010 - Grupo C: Argélia - Eslovénia (Antevisão)

Publicada por Tiago Ferreira domingo, 13 de junho de 2010

Num grupo que conta com Estados Unidos e Inglaterra, as selecções da Argélia e Eslovénia sabem que têm um trabalho bem difícil pela frente e que qualquer ponto perdido pode deitar abaixo qualquer chance de qualificação.

A Argélia chega à fase final de um Mundial, depois de ultrapassar o tricampeão africano, Egipto. Apresenta uma equipa jovem, consciente e disciplinado e tem em Ziani, médio do Wolfsburgo, a principal figura, ele que foi o principal marcador na fase de qualificação. Nos 23 convocados e muito provavelmente no onze estão ainda os bem conhecidos de todos nós Yebda e Hallice, ambos jogadores dos quadros do Benfica.

Do outro lado temos a Eslovénia, pela segunda vez na prova mais importante por selecções. O passaporte para a fase final ficou carimbado com uma grande campanha na fase de qualificação, na qual terminou no segundo lugar, à frente da República Checa e Polónia. No entanto as surpresas não ficaram por aqui, e no Play-Off eliminaram a favorita Rússia. Apesar do pouco mediatismo dos convocados, destaque para o avançado do Colónia, Novakovic, sem esquecer Pecnik, jogador do Nacional da Madeira. Esta selecção sofreu apenas seis golos em doze encontros, o que mostra o alto rendimento defensivo. Como factor negativo, apresenta um plantel com pouca profundidade e sem grandes soluções no banco.

Embora as duas selecções nunca se tenham enfrentado, a Eslovénia parece ter um ligeiro ascendente. A Argélia, que se classificou às custas do rival Egipto, teve uma preparação frustrante, com derrotas por 3 a 0 contra Sérvia e Irlanda. O técnico Rabah Saâdane também indicou que o capitão Yazid Mansouri não tem condições físicas para iniciar a partida e a braçadeira deverá ser usada pelo experiente Anther Yahia, que actua na Alemanha.

Por outro lado, a Eslovénia passou facilmente por Qatar e Nova Zelândia nos amigáveis de preparação e está com a moral elevada desde a chegada à África do Sul. Concentrados em Joanesburgo, os comandados de Matjaz Kek devem entrar na competição confiantes de que podem surpreender e chegar à segunda fase, mas antes será necessário passar pelas "raposas do deserto" argelinas.

A Argélia deverá alinhar num 4x2x3x1 a privilegiar a defesa e em seguida partir para o contra-ataque.

A Eslovénia com o seu ritmo de jogo muito lento não deverá fugir a um 4x4x2.

Apesar de serem duas selecções menos cotadas que Estados Unidos da América e Inglaterra, não deixarão certamente os seus créditos por mãos alheias e irão lutar pela vitória até soar o apito final, pois sabem que se vencerem irão liderar o grupo e dar um passe firme rumo à discussão por um lugar nos oitavos de final.

FICHA TÉCNICA:

Estádio: Peter Mokaba, Polokwane (AFS) Data/hora: 13/6/2010 - 12h30 (Lisboa) Árbitro: Pablo Pozo (CHI)

0 golos

Enviar um comentário

No Futebol "O Desporto Rei" todos os comentários são aceites, desde que os mesmos não contenham qualquer tipo de palavreado não adequado, que impere o respeito e que não sejam com o intuito de fazer apenas e só publicidade. Para este último aspecto, assim como para eventuais trocas de links, façam o favor de nos contactar para o nosso endereço de email (Gmail).

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:
Adiciona-nos e ajuda-nos a divulgar um projecto que pretendemos retomar em breve.

Followers

Parcerias:

Parcerias:
A Mística Azul e Branca traz-nos o "Poder Portista".

A Norte de Alvalade traz-nos "De Leão ao peito".

O Blog Geração Benfica traz-nos "Benfica by GB".