Pesquisar neste blogue:

Contador de Visitas:

Web stats powered by www.clubstat.com

Outros pontos de visita:

Temas e Assuntos:

Arquivo do blogue

Colaboradores do blog:

-» Futebol

-» T Nogueira

-» Nuno Texas

-» António Fonseca

-» João Miguel Pereira

-» Marcelo Santos

-» Guilherme Pannain

-» Geração Benfica

-» Tiago Ferreira

-» Livre Directo

-» Bruno Miguel Espalha

Mundial 2010 - Grupo D: Antevisão

Publicada por Gonçalo Nuno Oliv domingo, 13 de junho de 2010

Hoje entra em campo o Grupo D, com a Sérvia e Gana a disputarem o primeiro duelo deste grupo.

No lado do Gana, liderada pelo sérvio Milovan Rajevac – este que referiu recentemente que não vê problema nenhum em defrontar o seu país natal na estreia -, possui uma equipa que mistura juventude com jogadores mais veteranos. Do outro, a Sérvia apresenta uma equipa bastante homogénea, com jogadores de grande qualidade. Radomir Antic, que já teve passagens pelo Real Madrid e Barcelona, procura começar da melhor maneira este Campeonato do Mundo, e pretende triunfar logo no primeiro encontro, frente à equipa do seu compatriota Rajevac.

Em relação aos jogadores, no Gana, a baliza deverá ser ocupada por Kingson (Wigan) e entre os mais conhecidos estão ainda Muntari, Boateng, Rahim Ayew (filho de Abedi Pele), Asamoah Gyan e a jovem revelação do Mundial de sub-20, Dominic Adyiah. De fora desta competição ficou a grande estrela desta selecção – Essien – devido a lesão.

Já a Sérvia, conta com o “nosso” conhecido Stojkovic na baliza, e ainda, com inúmeras estrelas na sua formação: Vidic, Kolarov, Ivanovic, Subotic, Stankovic, Krasic, Pantelic, Zigic

O encontro entre a formação africana e a europeia terá lugar no Loftus Versfeld Stadium, por volta das 15 horas (Lisboa).

Mais tarde, às 19h30, irão estar frente-a-frente Alemanha e Austrália. A selecção alemã terá um teste interessante face à capacidade organizativa dos “Cangurus”, possuindo uma combinação de jogadores jovens com outros mais experientes; é, por isso, favorita frente à selecção australiana.

Do lado da Austrália, espera-se uma equipa mais colectiva. Vai apresentar um jogo com uma componente táctica muito forte, típico do futebol inglês e prevê-se que vá criar inúmeras dificuldades aos germânicos.

O jogo terá lugar em Durban e será transmitido pela RTP1.

1 Responses to Mundial 2010 - Grupo D: Antevisão

  1. Anónimo Says:
  2. As inúmeras dificuldades que supostamente a Austrália iria criar, pode dizer-se que teve foi inúmeras dificuldades em não saír com uma goleada histórica. Esta Alemnha demonstrou capacidades para vir a lutar pela conquista do título.

     

Enviar um comentário

No Futebol "O Desporto Rei" todos os comentários são aceites, desde que os mesmos não contenham qualquer tipo de palavreado não adequado, que impere o respeito e que não sejam com o intuito de fazer apenas e só publicidade. Para este último aspecto, assim como para eventuais trocas de links, façam o favor de nos contactar para o nosso endereço de email (Gmail).

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:
Adiciona-nos e ajuda-nos a divulgar um projecto que pretendemos retomar em breve.

Followers

Parcerias:

Parcerias:
A Mística Azul e Branca traz-nos o "Poder Portista".

A Norte de Alvalade traz-nos "De Leão ao peito".

O Blog Geração Benfica traz-nos "Benfica by GB".