Pesquisar neste blogue:

Contador de Visitas:

Web stats powered by www.clubstat.com

Outros pontos de visita:

Temas e Assuntos:

Arquivo do blogue

Colaboradores do blog:

-» Futebol

-» T Nogueira

-» Nuno Texas

-» António Fonseca

-» João Miguel Pereira

-» Marcelo Santos

-» Guilherme Pannain

-» Geração Benfica

-» Tiago Ferreira

-» Livre Directo

-» Bruno Miguel Espalha

Mundial 2010 - Grupo D: Gana e Alemanha nos "oitavos"

Publicada por Gonçalo Nuno Oliv quarta-feira, 23 de junho de 2010



A Alemanha venceu esta noite o Gana, por 1-0, e garantiu o primeiro lugar do Grupo D, desenhando um embate com a Inglaterra nos “oitavos”. Os ganeses, apesar da derrota, passam por ter melhor “goal-avarage” do que a Austrália, e vão defrontar os Estados Unidos. A formação germânica começou melhor o encontro, tendo criado boas oportunidades para abrir o marcador ainda no primeiro tempo, contudo, o único golo da partida só iria aparecer no segundo tempo, por intermédio de Ozil.

Nos segundos 45 minutos a formação ganesa também teve boas oportunidades para recolocar o empate, porém, a falta de eficácia dos pupilos de Milovan Rajevac fez com que o resultado não sofresse alterações.

Os utilizadores do site da FIFA escolheram Ozil como Homem do Jogo.



No outro jogo da noite, a Sérvia não conseguiu bater a Austrália, e quedou-se na última posição do Grupo. Os “Cangurus” derrotaram os sérvios por 2-1, mas acabaram por ficar na 3ª posição.

A primeira parte pertenceu por completo à Sérvia, que teve mais posse de bola e criou mais situações de perigo, mas o guarda-redes Schwarzer foi evitando o pior.

Como a selecção europeia não conseguiu marcar, acabou por pagar caro essa situação, pois na etapa complementar, a selecção australiana entrou com outro espírito e com mais agressividade. Ao minuto 69, Tim Cahill fez o primeiro para os pupilos de Pim Verbeek e, volvidos 5 minutos, Brett Holman viria a dilatar a vantagem (2-0). Em desvantagem, a turma de Radomir Antic tentou reagir conseguindo ainda reduzir o resultado para 2-1, com um golo de Pantelic (84 min).

Com estes desfechos, a Alemanha e o Gana seguem para os Oitavos-de-Final, enquanto a Austrália e a Sérvia ficam pelo caminho.

0 golos

Enviar um comentário

No Futebol "O Desporto Rei" todos os comentários são aceites, desde que os mesmos não contenham qualquer tipo de palavreado não adequado, que impere o respeito e que não sejam com o intuito de fazer apenas e só publicidade. Para este último aspecto, assim como para eventuais trocas de links, façam o favor de nos contactar para o nosso endereço de email (Gmail).

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:
Adiciona-nos e ajuda-nos a divulgar um projecto que pretendemos retomar em breve.

Followers

Parcerias:

Parcerias:
A Mística Azul e Branca traz-nos o "Poder Portista".

A Norte de Alvalade traz-nos "De Leão ao peito".

O Blog Geração Benfica traz-nos "Benfica by GB".