Pesquisar neste blogue:

Contador de Visitas:

Web stats powered by www.clubstat.com

Outros pontos de visita:

Temas e Assuntos:

Arquivo do blogue

Colaboradores do blog:

-» Futebol

-» T Nogueira

-» Nuno Texas

-» António Fonseca

-» João Miguel Pereira

-» Marcelo Santos

-» Guilherme Pannain

-» Geração Benfica

-» Tiago Ferreira

-» Livre Directo

-» Bruno Miguel Espalha

Mundial 2010 - Grupo F: Hoje é dia do tudo ou nada

Publicada por Futebol quinta-feira, 24 de junho de 2010

Paraguai x Nova Zelândia

Paraguai e Nova Zelândia disputam um dos jogos da 3ª e última jornada do Grupo F, um encontro que coloca frente a frente 1º e 2º classificado. Ao Paraguai o empate basta para garantir a passagem aos oitavos-de-final, já a Nova Zelândia precisa de vencer para não precisar de esperar pelo resultado do Itália x Eslováquia. Acredito que o Paraguai tem aqui mais que condições para sair vitorioso, uma vez que tem demonstrado ser a melhor equipa do grupo.

Depois de no jogo de abertura ter empatado a uma bola com a campeã do Mundo, Itália, no segundo jogo o Paraguai confirmou as boas indicações dadas no encontro inaugural e venceu tranquilamente a Eslováquia por 2-0. Dois jogos, um empate e uma vitória, duas excelentes prestações da selecção paraguaia, que no primeiro encontro controlou bem a Itália, no segundo dominou o encontro inteiro. Tudo somado, permitiu aos guaranis ascenderem ao 1º lugar do grupo, mas o apuramento para os oitavos ainda não esta garantido, ainda que baste um empate, no entanto não joguem para o pontinho, mas sim para ganhar, senão podem ter um dissabor, é que esta selecção da Nova Zelândia já demonstrou que pode surpreender. A vitória deverá ser o único pensamento dos paraguaios, que deverão querer garantir o primeiro lugar do grupo, de modo a evitarem a Holanda nos oitavos, que em princípio será a 1ª classificada do Grupo E.

Se o Paraguai mantiver a mesma atitude dos jogos anteriores, é meio caminho andado para nova vitória, até porque é mais forte que o seu adversário.

A Nova Zelândia tem sido uma agradável surpresa neste Mundial. Dois jogos, dois empates, outros tantos golos marcados, os dois de bola parada. No jogo inaugural os neo-zelandeses até realizaram uma exibição bastante conseguida, apesar de neste último terem sentido algumas dificuldades, mas mais uma vez, o grande espírito de equipa e de sacrifício demonstrado por esta equipa valeu um precioso empate. Como já aqui referi e está à vista de todos, esta selecção apresenta bastantes fragilidades, mas o excelente espírito desta equipa levou-os à luta pelo apuramento e tal como nos jogos anteriores, basta um lance de bola parada para resolver um jogo...

Resumindo, acredito que o Paraguai vença e assim garanta o 1º lugar do grupo, que será merecido tendo em conta a qualidade até aqui demonstrada.

Eslováquia x Itália

No outro jogo do grupo, estarão em confronto Eslováquia e Itália, duas selecções à partida muito diferentes mas que acabam por chegar à hora de todas as decisões com o seu futuro ainda incerto.

A Itália chega a este jogo, como a "desilusão" do grupo, mas uma vitória pode apagar um pouco dessa má imagem. Atenção, que não me refiro apenas aos dois pontos conquistados, mas sim à qualidade do futebol apresentado, ou melhor, à falta dela. Por esta hora, muita falta faz Pirlo, que já se sabe, ainda não será desta que se poderá estrear e corre o risco de ter ido à África do Sul "passar umas férias". Depois de não ter encantado na fase de apuramento para o Mundial, a Itália tem tido também uma prestação negativa na competição, contrariando assim o favoritismo que sempre lhe é reconhecido nestas grandes competições. No que diz respeito a este jogo frente à Eslováquia, resta-lhe agora vencer, para limpar um pouco a imagem demonstrada até aqui, sendo que até o empate pode servir para garantir o apuramento para os oitavos, nem tanto para trazer a confiança desejada.

Quanto à Eslováquia, depois de uma fase de qualificação muito bem conseguida, onde deixou para trás os grandes rivais da República Checa, tem deixado um pouco a desejar nestes dois jogos. Se a derrota frente ao Paraguai pode ser encarada como "normal" (embora pudesse ter dado mais luta", o empate frente à Nova Zelândia deixou um pouco a desejar, sobretudo porque depois de se ter apanhado em vantagem não procurou "matar" o jogo.

Para o encontro de hoje, só há um resultado possível para ambas as equipas: a vitória, isto para não estar à espera do resultado do outro jogo, sendo que, se para a Itália um ponto até pode bastar, para os eslovacos só os três pontos servem.

0 golos

Enviar um comentário

No Futebol "O Desporto Rei" todos os comentários são aceites, desde que os mesmos não contenham qualquer tipo de palavreado não adequado, que impere o respeito e que não sejam com o intuito de fazer apenas e só publicidade. Para este último aspecto, assim como para eventuais trocas de links, façam o favor de nos contactar para o nosso endereço de email (Gmail).

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:
Adiciona-nos e ajuda-nos a divulgar um projecto que pretendemos retomar em breve.

Followers

Parcerias:

Parcerias:
A Mística Azul e Branca traz-nos o "Poder Portista".

A Norte de Alvalade traz-nos "De Leão ao peito".

O Blog Geração Benfica traz-nos "Benfica by GB".