Pesquisar neste blogue:

Contador de Visitas:

Web stats powered by www.clubstat.com

Outros pontos de visita:

Ocorreu um erro neste dispositivo

Temas e Assuntos:

Arquivo do blogue

Colaboradores do blog:

-» Futebol

-» T Nogueira

-» Nuno Texas

-» António Fonseca

-» João Miguel Pereira

-» Marcelo Santos

-» Guilherme Pannain

-» Geração Benfica

-» Tiago Ferreira

-» Livre Directo

-» Bruno Miguel Espalha

Mundial 2010 - Grupo H: Chile 1 x 0 Suíça

Publicada por Gonçalo Nuno Oliv segunda-feira, 21 de junho de 2010




O Chile venceu, esta tarde, a Suíça por 1-0, em jogo referente ao Grupo H. A formação chilena dominou a partida e teve as melhores ocasiões de golo, contudo, a Suíça esteve desde os 31 minutos em desvantagem numérica, devido à expulsão de Valon Behrami. Com a expulsão, os helvéticos jogaram com um bloco defensivo muito baixo, tendo a formação sul-americana estado bastante activa no ataque.

O primeiro e único golo do jogo surgiu à passagem do minuto 75, por intermédio de Mark Gonzalez, numa boa jogada colectiva dos pupilos de Marcelo Bielsa. Jorge Valdivia lança Paredes na direita, esta cruza para o segundo poste onde aparece Mark Gonzalez sem marcação a cabecear para o 1-0.

Até ao apito final, a turma chilena teve a oportunidade de dilatar a vantagem, por intermédio de Paredes, enquanto o suíço Eren Derdiyok atirou ao lado já nos instantes finais do jogo, naquela que foi a melhor oportunidade da equipa helvética em todo o encontro.

Com este resultado, os chilenos lideram agora o Grupo H, com mais três pontos que a Suíça e mais seis que a Espanha e Honduras (estas duas últimas equipas defrontam-se hoje, em Joanesburgo, às 19h30).

ALGUNS DESTAQUES:

CHILEAlexis Sanchez foi um dos mais inconformados na selecção chilena, tendo, inclusive, desperdiçado várias oportunidades soberanas para marcar. Mark Gonzalez desequilibrou por algumas vezes a defensiva helvética, tendo sido eleito, pela FIFA, o melhor em campo. Jorge Valdivia, que entrou no segundo tempo para substituir Humberto Suazo, foi preponderante no meio-campo ofensivo da selecção chilena, cabendo-lhe o passe (fabuloso) que originou o único tento da partida.

0 golos

Enviar um comentário

No Futebol "O Desporto Rei" todos os comentários são aceites, desde que os mesmos não contenham qualquer tipo de palavreado não adequado, que impere o respeito e que não sejam com o intuito de fazer apenas e só publicidade. Para este último aspecto, assim como para eventuais trocas de links, façam o favor de nos contactar para o nosso endereço de email (Gmail).

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:
Adiciona-nos e ajuda-nos a divulgar um projecto que pretendemos retomar em breve.

Followers

Parcerias:

Parcerias:
A Mística Azul e Branca traz-nos o "Poder Portista".

A Norte de Alvalade traz-nos "De Leão ao peito".

O Blog Geração Benfica traz-nos "Benfica by GB".