Pesquisar neste blogue:

Contador de Visitas:

Web stats powered by www.clubstat.com

Outros pontos de visita:

Ocorreu um erro neste dispositivo

Temas e Assuntos:

Arquivo do blogue

Colaboradores do blog:

-» Futebol

-» T Nogueira

-» Nuno Texas

-» António Fonseca

-» João Miguel Pereira

-» Marcelo Santos

-» Guilherme Pannain

-» Geração Benfica

-» Tiago Ferreira

-» Livre Directo

-» Bruno Miguel Espalha

A selecção dinamarquesa de Futebol venceu esta noite a sua congénere dos Camarões por 2-1, em jogo a contar para a 2ª Jornada do Grupo E do Campeonato do Mundo de 2010, disputado no Estádio Loftus Versfeld, em Pretória.

Com este resultado, a equipa europeia continua a sonhar com o apuramento para os Oitavos-de-Final, enquanto a formação africana despede-se deste Mundial no próximo dia 24 de Junho (dia em que se disputa a 3ª Jornada do Grupo E), pois já não tem qualquer possibilidade de passar à ronda seguinte.

Crónica do Jogo:

A partida começou de forma equilibrada e muito bem disputada, com bons passes, grandes remates e enormes defesas.

Aos 10 minutos, Poulsen acabou com esse equilíbrio ao tentar fintar Emana na sua grande área. O "bonito" acabou por não resultar, e o médio camaronês roubou a bola ao defesa contrário e assistiu na perfeição Samuel Eto'o, que inaugurou o marcador, com toda a tranquilidade.

Em vantagem, a selecção africana entregou as despesas do jogo à Dinamarca e acabou por pagar caro por isso, pois a formação de Morten Olsen passou a dominar os acontecimentos.

Aos 33 minutos, os europeus chegam ao empate, através de um potente remate de Bendtner, depois de um passe soberbo de Simon Kjaer, que apareceu sozinho na ala direita do ataque dinamarquês.

Ao intervalo, registava-se uma igualdade a uma bola, resultado que se podia considerar justo, face aquilo que as equipas tinham feito em campo.

Na segunda metade, a Dinamarca entrou mais forte e acabou por dar a volta ao resultado ao minuto 61, por intermédio de Rommedahl, após um remate "indefensável".

A equipa camaronesa ainda tentou reagir, mas os europeus fecharam-se muito bem, e não deixaram que Eto'o e companhia chegassem perto da baliza de Sorensen.

Após o apito final de Jorge Larrionda (que na 1ª Jornada arbitrou o encontro Portugal - Costa do Marfim), o desalento era a "imagem de marca" dos jogadores dos Camarões, que vêem chegar ao fim o sonho de ultrapassar a fase de grupos do Mundial sul-africano.


Ficha de Jogo:

Estádio: Loftus Versfeld, em Pretória

Árbitro: Jorge Larrionda (Uruguai)


CAMARÕES - Hamidou; Geremi, Assou-Ekotto, Bassong e Mbia; Nkoulou, Emana e Alex Song; Eyong Enoh, Samuel Eto'o e Webó.

Jogaram Ainda: Makoun, Idrissou e Aboubakar

Suplentes não utilizados: Assembe, Kameni, Guy Ndy, Rigobert Song, Gaetan Bong, Chedjou, Nguemo, Mandjeck, Matip e Choupo.


DINAMARCA - Sorensen; Agger, Simon Poulsen, Lars Jacobsen e Simon Kjaer; Christian Poulsen, Gronkjaer, Jorgensen e Tomasson; Rommedahl e Bendtner.

Jogaram Ainda: Jensen, Kahlenberg e Jakob Poulsen

Suplentes não utilizados: Christiansen, Stephan Andersen, William Kvist, Per Kroldrup, Mtiliga, Eriksen, Beckmann, Larsen e Enevoldsen


Disciplina: Cartão Amarelo para Bassong (49'), Thomas Soerensen (86') e Simon Kjaer (87')

0 golos

Enviar um comentário

No Futebol "O Desporto Rei" todos os comentários são aceites, desde que os mesmos não contenham qualquer tipo de palavreado não adequado, que impere o respeito e que não sejam com o intuito de fazer apenas e só publicidade. Para este último aspecto, assim como para eventuais trocas de links, façam o favor de nos contactar para o nosso endereço de email (Gmail).

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:
Adiciona-nos e ajuda-nos a divulgar um projecto que pretendemos retomar em breve.

Followers

Parcerias:

Parcerias:
A Mística Azul e Branca traz-nos o "Poder Portista".

A Norte de Alvalade traz-nos "De Leão ao peito".

O Blog Geração Benfica traz-nos "Benfica by GB".