Pesquisar neste blogue:

Contador de Visitas:

Web stats powered by www.clubstat.com

Outros pontos de visita:

Ocorreu um erro neste dispositivo

Temas e Assuntos:

Arquivo do blogue

Colaboradores do blog:

-» Futebol

-» T Nogueira

-» Nuno Texas

-» António Fonseca

-» João Miguel Pereira

-» Marcelo Santos

-» Guilherme Pannain

-» Geração Benfica

-» Tiago Ferreira

-» Livre Directo

-» Bruno Miguel Espalha

Mundial 2010 - Grupo E: Holanda vence Camarões por 2-1 e apura-se para os Oitavos-de-Final

Publicada por João Miguel Pereira sexta-feira, 25 de junho de 2010

A selecção holandesa de Futebol venceu esta noite a sua congénere dos Camarões por 2-1, em jogo a contar para a 3ª e última jornada do Grupo E do Campeonato do Mundo de 2010, disputado no Estádio Green Point, na Cidade do Cabo.

Com este resultado, a Holanda vence o grupo e prepara-se agora para defrontar a Eslováquia nos Oitavos-de-Final da prova sul-africana.

Crónica do Jogo:

Com tudo já decidido (a Holanda apurada e os Camarões eliminados), pensava-se que a partida na Cidade do Cabo ia ser muito monótona e sem interesse.

De facto, os primeiros instantes até foram marcados pelo calculismo e contenção de ambas as equipas, mas a partir dos 25 minutos, o jogo "abriu" e assistiu-se a um excelente espectáculo.

O primeiro golo da partida foi marcado pouco depois da meia-hora, por intermédio do holandês Robin Van Persie, que se estreou a marcar neste Mundial.

Apesar da grande reacção ao tento sofrido, os Camarões não conseguiram chegar à igualdade ainda antes do intervalo, o que deixou o técnico Paul Le Guen algo apreensivo.

Porém, no início da segunda parte, a equipa africana apareceu muito forte, surpreendendo a "mecanizada" formação laranja.

Aos 65 minutos, o árbitro chileno Pablo Pozo assinalou grande penalidade a favor dos Camarões e, na cobrança do castigo, Samuel Eto'o fez o empate, para delírio dos milhares de adeptos camaroneses presentes nas bancadas do Green Point.

Quando já toda a gente pensava que a partida iria acabar empatada, pois faltava pouco tempo para o apito final e o equilíbrio era a nota dominante no relvado, Sneijder e Robben tiram um "coelho da cartola" e "fabricam" o segundo golo holandês, marcado por Klaas-Jan Huntelaar, avançado que Jorge Jesus gostava de ver no Benfica já esta temporada.

Com mais esta derrota, os Camarões deixam a África do Sul só com desaires, enquanto a "Laranja Mecânica" continua bem oleada (3 vitórias em 3 jogos) e demonstra ser uma das grandes candidatas a vencer este Mundial.


Ficha de Jogo:

Estádio: Green Point, na Cidade do Cabo.

Árbitro: Pablo Pozo (Chile)


CAMARÕES - Hamidou Soleymanou; Geremi Njitap, Stéphane Mbia, Nicolas Nkoulou e Benoit Asson-Ekotto; Jean II Makoun, Arelien Chedjou, Landry Nguemo e Gaetan Bong; Eric Choupo-Moting e Samuel Eto'o.

Jogaram Ainda: Vincent Aboubakar, Mohamadou Idrissou e Rigobert Song

Suplentes não utilizados: Bassong, Emana, Alex Song, Eyong Enoh, Webó, Assembe, Kameni, Guy Ndy, Mandjeck e Matip.


HOLANDA - Maarten Stekelenburg; Khalid Boulahrouz, John Heitinga, Joris Mathijsen e Giovanni van Bronckhorst; Mark van Bommel, Nigel De Jong e Wesley Sneijder; Dirk Kuyt, Rafael van der Vaart e Robin van Persie

Jogaram Ainda: Eljero Elia, Arjen Robben e Klaas-Jan Huntelaar

Suplentes não utilizados: Gregory van der Wier, Ibrahim Afella, Vorm, Boschker, Ooijer, Braafheid, De Zeeuw, Schaars e Babel


Disciplina: Cartão amarelo para Dirk Kuyt (17'), Nicolas Nkoulou (26'), Rafael van der Vaart (65'), Giovanni van Bronckhorst (70') e Stéphane Mbia (81').

1 Responses to Mundial 2010 - Grupo E: Holanda vence Camarões por 2-1 e apura-se para os Oitavos-de-Final

  1. Tito Says:
  2. Parabéns pelo blog! x)

    Convido-te a participar na primeira edição do passatempo 'Treinador de Bancada' do nosso blog.

    INSCREVE-TE, CRIA UMA EQUIPA, COMPRA JOGADORES REAIS EM LEILÃO E CONFORME AS SUAS PERFORMANCES REAIS PODES GANHAR A LIGA!

    HABILITA-TE A GANHAR PRÉMIOS!

    http://desporto360.blogspot.com/2010/06/passatempo-treinador-de-bancada_24.html

    Abraço,

    A equipa do Desporto 360

     

Enviar um comentário

No Futebol "O Desporto Rei" todos os comentários são aceites, desde que os mesmos não contenham qualquer tipo de palavreado não adequado, que impere o respeito e que não sejam com o intuito de fazer apenas e só publicidade. Para este último aspecto, assim como para eventuais trocas de links, façam o favor de nos contactar para o nosso endereço de email (Gmail).

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:
Adiciona-nos e ajuda-nos a divulgar um projecto que pretendemos retomar em breve.

Followers

Parcerias:

Parcerias:
A Mística Azul e Branca traz-nos o "Poder Portista".

A Norte de Alvalade traz-nos "De Leão ao peito".

O Blog Geração Benfica traz-nos "Benfica by GB".