Pesquisar neste blogue:

Contador de Visitas:

Web stats powered by www.clubstat.com

Outros pontos de visita:

Temas e Assuntos:

Arquivo do blogue

Colaboradores do blog:

-» Futebol

-» T Nogueira

-» Nuno Texas

-» António Fonseca

-» João Miguel Pereira

-» Marcelo Santos

-» Guilherme Pannain

-» Geração Benfica

-» Tiago Ferreira

-» Livre Directo

-» Bruno Miguel Espalha

Mundial 2010 - Grupo E: Holanda vence Japão por 1-0 e fica a um pequeno passo dos Oitavos-de-Final

Publicada por João Miguel Pereira sábado, 19 de junho de 2010

A selecção holandesa de Futebol venceu esta tarde a sua congénere do Japão por 1-0, em jogo a contar para a 2ª Jornada do Campeonato do Mundo de 2010, disputado no Estádio Municipal de Durban.

Com este triunfo, a "laranja mecânica" está a um pequeno passo dos Oitavos-de-Final precisando apenas de 1 empate na última jornada, ou de uma derrota dos Camarões, que esta noite defrontam a Dinamarca, a partir das 19h30, no Estádio Loftus Versfeld, em Pretória.

Crónica do Jogo:

Depois das duas equipas terem ganho as suas partidas relativas à 1ª Jornada, Holanda e Japão entraram em campo muito cautelosas e mais interessadas em defender do que em atacar.

Os primeiros 45 minutos foram muito "mastigados", jogados a meio-campo e sem oportunidades flagrantes de golo.

No entanto, a segunda metade foi muito bem disputada e emocionante, pois ambas as equipas vieram dos balneários com outra atitude.

Aos 52 minutos, Sneidjer marca o único golo da partida, depois de um remate potente de fora da grande área, que o guardião Kawashima deixou passar de forma "infantil".

Pouco depois, Van Persie dispôs de duas boas oportunidades, mas os remates do jogador "laranja" saíram tortos e fora do "alvo".

Aos 60 minutos, o Japão consegue equilibrar os acontecimentos e começa a atacar ferozmente a baliza de Maarten Stekelenburg.

Vendo que a sua equipa estava a ser mais perigosa, o treinador Okada lança mais um avançado para tentar o "assalto final".

No entanto, de forma inexplicável, a equipa nipónica "baixou os braços" e foi a Holanda quem dispôs de duas boas oportunidades para dilatar a vantagem, por intermédio de Afellay e Huntelaar, que não tiveram resultados práticos.


Após 3 jogos, o Grupo E é liderado pela Holanda, com 6 pontos, mais 3 pontos que o vice-líder Japão. Nos dois últimos lugares estão Camarões e Dinamarca, equipas que se defrontam esta noite, em Pretória.


Ficha do Jogo:

Estádio: Municipal de Durban

Árbitro: Hector Baldassi (Argentina)


HOLANDA - Maarten Stekelenburg; Gregory van der Wiel, John Heitinga, Joris Mathijsen e Giovanni van Bronckhorst; Mark Van Bommel, Nigel De Jong, Wesley Sjneider e Robin van Persie; Rafael van der Vaart e Dirk Kuyt

Jogaram Ainda: Eljero Elia, Ibrahim Afellay e Klaas Jan Huntelaar

Suplentes não utilizados: Vorm, Boschker, Ooijer, Boulahrouz, Braafheid, De Zeeuw, Schaars, Babel e Robben


JAPÃO - Eiji Kawashima; Yuto Nagatomo, Yuji Nakazawa, Marcus Túlio e Yuichi Komano; Yuki Abe, Daisuke Matsui, Makoto Hasebe e Yasuhito Endo; Yoshito Okubo e Keisuke Honda

Jogaram ainda: Shunsuke Nakamura, Keiji Tamada e Shinji Okazaki

Suplentes não utilizados: Narazaki, Kawaguchi, Uchida, Konno, Iwamasa, Inamoto, Kengo Nakamura, Yano e Morimoto


Disciplina: Cartão Amarelo para Gregory van der Wiel (36')

0 golos

Enviar um comentário

No Futebol "O Desporto Rei" todos os comentários são aceites, desde que os mesmos não contenham qualquer tipo de palavreado não adequado, que impere o respeito e que não sejam com o intuito de fazer apenas e só publicidade. Para este último aspecto, assim como para eventuais trocas de links, façam o favor de nos contactar para o nosso endereço de email (Gmail).

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:
Adiciona-nos e ajuda-nos a divulgar um projecto que pretendemos retomar em breve.

Followers

Parcerias:

Parcerias:
A Mística Azul e Branca traz-nos o "Poder Portista".

A Norte de Alvalade traz-nos "De Leão ao peito".

O Blog Geração Benfica traz-nos "Benfica by GB".