Pesquisar neste blogue:

Contador de Visitas:

Web stats powered by www.clubstat.com

Outros pontos de visita:

Temas e Assuntos:

Arquivo do blogue

Colaboradores do blog:

-» Futebol

-» T Nogueira

-» Nuno Texas

-» António Fonseca

-» João Miguel Pereira

-» Marcelo Santos

-» Guilherme Pannain

-» Geração Benfica

-» Tiago Ferreira

-» Livre Directo

-» Bruno Miguel Espalha

Perturba-me

Publicada por Armando Vieira quarta-feira, 30 de junho de 2010

Nos dias que correm com a crise financeira que atravessamos fruto do endividamento excessivo e falta de controlo do mundo em geral e do futebol em particular (já que é pelo futebol que estamos aqui), perturba-me ouvir o presidente do Benfica dizer que se for preciso se vai endividar ainda mais.

Eu não sou economista mas a longo prazo não será esta aposta um pouco arriscada? Mesmo que os resultados apareçam, que o sucesso desportivo seja alcançado será suficiente para contra-balançar o endividamento?

Curiosamente não há muito tempo, a UEFA aprovou uma série de medidas a que chamou de “Financial Fair Play“ ou para nós “Fair Play“ Financeiro. O objectivo destas medidas é no espaço de dois anos permitir que nas competições europeias entrem apenas clubes que não apresentem prejuízo, ou seja, que não gastem mais doque ganham.

Para termos uma ideia do panorama futebolistico europeu, no país onde se faz mais dinheiro com o futebol, Inglaterra, se estas medidas entrassem em vigor neste momento das 20 equipas da Liga Inglesa apenas 6 poderiam inscrever-se. Entre as que ficariam de fora estariam o Chelsea, Liverpool e Manchester City, o Manchester United apenas se poderia inscrever porque a transferência milionária de Ronaldo os levou ao lucro.

Ora a realidade em Portugal é muito diferente em termos de “fazer“ dinheiro. Dos 3 grandes apenas o Porto apresentou lucro e parece ser neste momento o mais tímido em contratações. Quem estará certo? O Benfica é um clube muito grande e uma marca muito importante, mas será isso suficiente?

A ver vamos.

0 golos

Enviar um comentário

No Futebol "O Desporto Rei" todos os comentários são aceites, desde que os mesmos não contenham qualquer tipo de palavreado não adequado, que impere o respeito e que não sejam com o intuito de fazer apenas e só publicidade. Para este último aspecto, assim como para eventuais trocas de links, façam o favor de nos contactar para o nosso endereço de email (Gmail).

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:
Adiciona-nos e ajuda-nos a divulgar um projecto que pretendemos retomar em breve.

Followers

Parcerias:

Parcerias:
A Mística Azul e Branca traz-nos o "Poder Portista".

A Norte de Alvalade traz-nos "De Leão ao peito".

O Blog Geração Benfica traz-nos "Benfica by GB".