Pesquisar neste blogue:

Contador de Visitas:

Web stats powered by www.clubstat.com

Outros pontos de visita:

Temas e Assuntos:

Arquivo do blogue

Colaboradores do blog:

-» Futebol

-» T Nogueira

-» Nuno Texas

-» António Fonseca

-» João Miguel Pereira

-» Marcelo Santos

-» Guilherme Pannain

-» Geração Benfica

-» Tiago Ferreira

-» Livre Directo

-» Bruno Miguel Espalha

Poder Portista

Publicada por Futebol quinta-feira, 10 de junho de 2010

Para quando o Futsal?

É um facto inegável que o Futsal está cada vez mais a ganhar força no panorama Desportivo Nacional. O nº de Atletas que disputam esta Modalidade tem vindo a aumentar consideravelmente e o sucesso da Selecção Nacional de Futsal (e do Benfica mais recentemente dado que este é o actual Campeão Europeu) colocou este Desporto num lugar de topo.

A Televisão Pública não ficou indiferente a este fenómeno e chamou para si a transmissão das partidas do Campeonato Nacional de Futsal, pois a espectacularidade deste jogo cada vez mais move multidões e entusiasma os Adeptos. È um Desporto onde as paragens são quase inexistentes, os foras de jogos são uma miragem e o golo é o elemento que mais está presente. È impossível ver um jogo de Futsal que termine empatado a zero.

Atletas e pretendentes a Jogadores de Futsal, é coisa que não falta por este Portugal fora e não só. No Brasil existem super estrelas de Futsal que dão um espectáculo sensacional, pois conseguem fazer magia com a bola nos pés num espaço reduzido. Basta que se faça uma pequena passagem pelas Escolas e Universidades para vermos que existem muitos “diamantes” que podem ser aproveitados para o Futsal e Treinadores com ambição também existem muitos e com uma disposição fora do comum para aprender.

Então, porque razão o Futebol Clube do Porto não criou ainda uma equipa de Futsal? Qual é a desculpa desta vez?

Será o Recinto Desportivo? Ora por aí não podemos ir, pois se antigamente o Porto não tinha um Pavilhão seu onde as suas equipas de Andebol/Basquetebol/Hóquei em Patins pudessem jogar e treinar, agora com a criação do Dragão Caixa este cenário deixou de existir. Como a construção deste Pavilhão não foi obra do “Espírito Santo”, há que tirar o máximo rendimento deste para que o Clube possa “receber” de volta o dinheiro que gastou na construção desta tão necessária infra-estrutura. Ora se o Futsal arrasta multidões, se o FC Porto aderir a esta modalidade terá a certeza absoluta de que muito dinheiro entrará nos cofres do Clube. Quem duvidar disto que perca um pouco do seu tempo a ver um jogo de Futsal na televisão.

Será que é por falta de Fundos? Esta é das desculpas que se pode dar. a mais esfarrapada, pois nos últimos tempos o Futebol Clube do Porto não tem feito outra coisa senão ganhar Campeonatos, atrás de Campeonatos, com umas Taças de Portugal e Supertaças Cândido de Oliveira pelo meio. Atente-se que estas vitórias não dão só direito á Taça e ao Título… Dão dinheiro e muito. E ainda temos a Liga dos Campeões onde o FC Porto participa com alguma regularidade, tendo portanto acumulado milhões de euros em prémios.

Mas se mesmo assim ainda continua a faltar dinheiro para se criar o Futsal no Dragão, então que se abata de uma vez por todas os exagerados e injustos salários dos Dirigentes Portistas (isto de ganhar 700 Mil Euros por ano para quem nada mais faz senão mandar umas “bocas” e contratar Treinadores é um insulto).

Depois desta pequena síntese, eis que não encontro nenhuma justificação lógica para que o FC Porto não participe no Campeonato Nacional de Futsal… Naturalmente que os Dragões não entrarão directamente para a 1ª Divisão, mas em pouco tempo lá chegarão e estarão a lutar pelo Título Nacional de Futsal com Benfica, Sporting e Belenenses.

Haja é vontade para o fazer e para se ganhar menos á custa dos Sócios do FC Porto e não só.

Crónica semanal escrita pelo bloguer The Blue One, no âmbito da parceria em vigor com o Blog A Mística Azul e Branca.

0 golos

Enviar um comentário

No Futebol "O Desporto Rei" todos os comentários são aceites, desde que os mesmos não contenham qualquer tipo de palavreado não adequado, que impere o respeito e que não sejam com o intuito de fazer apenas e só publicidade. Para este último aspecto, assim como para eventuais trocas de links, façam o favor de nos contactar para o nosso endereço de email (Gmail).

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:
Adiciona-nos e ajuda-nos a divulgar um projecto que pretendemos retomar em breve.

Followers

Parcerias:

Parcerias:
A Mística Azul e Branca traz-nos o "Poder Portista".

A Norte de Alvalade traz-nos "De Leão ao peito".

O Blog Geração Benfica traz-nos "Benfica by GB".