Pesquisar neste blogue:

Contador de Visitas:

Web stats powered by www.clubstat.com

Outros pontos de visita:

Temas e Assuntos:

Arquivo do blogue

Colaboradores do blog:

-» Futebol

-» T Nogueira

-» Nuno Texas

-» António Fonseca

-» João Miguel Pereira

-» Marcelo Santos

-» Guilherme Pannain

-» Geração Benfica

-» Tiago Ferreira

-» Livre Directo

-» Bruno Miguel Espalha

Avançará finalmente o "Olho de Falcão"?

Publicada por António Fonseca domingo, 4 de julho de 2010

Apesar dos interesses (não me convenço de outra coisa) continuarem a se opor à evolução do futebol, nomeadamente com a introdução da tecnologia em favor da justiça dentro das quatro linhas, e segundo informações da Press Association Sport, em Inglaterra a Hawk-Eye Innovations ofereceu-se para instalar a tecnologia de linha de golo (por nós conhecida como "olho de falcão") em todos os estádios da Premier League, a título gratuito. O objectivo é depois poder vender patrocínio à volta do sistema.


O custo da instalação varia entre as 125 e as 250 mil libras por campo, e os directores da empresa pretendem com isto demonstrar que o custo do sistema está longe de ser um problema.
Também segundo a empresa, “o sistema é 100% fiável e preciso, e já foi testado em várias ocasiões a título oficioso".

Esta empresa britânica Hawk-Eye Innovations nasceu em 1999, e o sistema computorizado visualmente segue o caminho da bola permitindo o seu registo estatístico, tendo sido usado sobretudo no críquete, ténis e snooker.

Os nossos leitores podem apreciar melhor a empresa e a tecnologia no site da mesma.

É inadmissível que, em 2010, se venha falar em ajustes de contas com 1966! O presidente da FIFA Sepp Blatter já revelou que pediu desculpas à English Football Association por causa do golo não validado a Frank Lampard. Desculpas!? Está a brincar? E acrescentou que o tema da tecnologia da linha de golo será revisto no International FA Board a decorrer no próximo mês.

Eu adoro o desporto rei, mas esta conversa já cheira mal há muito tempo. Se há instituição desportiva que não tem falta de dinheiro é a FIFA, e era escusado ter que levar com tanta acusação de corrupção de árbitros, especialmente num Mundial visto por biliões de pessoas.

Já estou a ver que foi preciso isto voltar a acontecer, 300.000 vezes depois da tecnologia existir, para finalmente terem que ceder. Só mesmo um Alemanha x Inglaterra.

1 Responses to Avançará finalmente o "Olho de Falcão"?

  1. Pedro Silva Says:
  2. Na minha modesta opinião, tudo isto não passa de propaganda para justificar uma má prestação da Old Albion.

    Blatter pediu desculpas porque é a Inglaterra que sofreu 4 golos de uma poderosa Alemanha (3 deles "limpos"). Tivesse acontecido o mesmo com a Nigéria ou as Honduras e não haveria pedido de desculpas para ninguém.

    O "olho de Falcão" tem muita utilidade num Desporto que pare muitas vezes como é o caso do Ténis e onde a sua instalação possa ser barata e acessível a todos. Enquanto que nas Terras de sua Majestade o mais modesto do Clube tem um moderníssimo Estádio onde este sistema pode ser colocado sem problemas, num País como o nosso, por exemplo, tal coisa será um enorme problema dado que só alguns é que tem Estádios modernos.

    Podemos também dizer que tal sistema só deve ser utilizado nos EUROS e Mundiais. Mas desta forma estaríamos a etilizar a tal "Verdade Desportiva". E dr a FIFA optar por obrigar os Países a utilizar o tal sistema, então aí é que veremos os ricos com um Futebol "limpo" e os pobres com um Futebol "sujo".

    Efectivamente esta temática já cheira mal... E cheira mal porque no Futebol já foi tudo inventado e porque a pressão de não perder é financeiramente muito grande e é muito mais fácil culpar o Arbitro do que assumir que o erro maior é da equipa que perde porque não tem potencial para mais ou porque houve um erro que deitou tudo a perder.

    O que se deve fazer é apostar numa mudança de mentalidades e num fortíssimo controle financeiro para evitar as tais pressões que depois levam ás desculpas esfarrapadas.

    É a minha opinião. Novas Tecnologias: não. Mudanças de Mentalidades: SIM

    Cumprimentos

     

Enviar um comentário

No Futebol "O Desporto Rei" todos os comentários são aceites, desde que os mesmos não contenham qualquer tipo de palavreado não adequado, que impere o respeito e que não sejam com o intuito de fazer apenas e só publicidade. Para este último aspecto, assim como para eventuais trocas de links, façam o favor de nos contactar para o nosso endereço de email (Gmail).

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:
Adiciona-nos e ajuda-nos a divulgar um projecto que pretendemos retomar em breve.

Followers

Parcerias:

Parcerias:
A Mística Azul e Branca traz-nos o "Poder Portista".

A Norte de Alvalade traz-nos "De Leão ao peito".

O Blog Geração Benfica traz-nos "Benfica by GB".