Pesquisar neste blogue:

Contador de Visitas:

Web stats powered by www.clubstat.com

Outros pontos de visita:

Temas e Assuntos:

Arquivo do blogue

Colaboradores do blog:

-» Futebol

-» T Nogueira

-» Nuno Texas

-» António Fonseca

-» João Miguel Pereira

-» Marcelo Santos

-» Guilherme Pannain

-» Geração Benfica

-» Tiago Ferreira

-» Livre Directo

-» Bruno Miguel Espalha

Benfica by GB (Blog Geração Benfica)

Publicada por Futebol quinta-feira, 1 de julho de 2010

Chorar ou Glorificar?!

Com a "silly season" chegam as contratações, vendas e outras movimentações. Como todas as "silly seasons", os que concordam, os que não concordam ou que sonham como realidades inexistentes e os que vêem fantasmas na melhor das intenções. Isto para dizer que há de tudo... porque o tema é subjectivo de feito de sensibilidades.

O ruído de fundo é mais que muito. Entre a perspectiva de venda de boa parte do plantel, até à entrada de alguns jovens que carecem de efectiva demonstração de utilidade, culminando mais uma vez em negócios que não se concretizam... há de tudo para acicatar as hostes benfiquistas.

O problema, em meu entender, não é de hoje nem de ontem... é de sempre! Falta alguém conhecedor do "mundo do futebol", dos truques e manhas, dos empresários, dos presidentes... e falta um modelo estratégico, ou seja, uma definição sobre que mercados queremos abordar para contratar jogadores e que "players" o dominam, que teremos de desenvolver relação e estabelecer confiança. O que queremos desses "players" e o que eles podem ter de nós.

É simples e qualquer criança de 10 anos pode entender que enquanto formos à luta com armas desiguais, nunca teremos o sucesso esperado. O SLBenfica tem um Administrador e Director Desportivo, Rui Costa, que na primeira época não deixou fugir - acho - qualquer alvo (o pior que
teve foi não contratar um jogador por uma verba acima do seu valor ao Espanyol). Contudo, no decorrer da época passada e para esta, Luis Filipe Vieira entendeu que deveria chamar a si, a Jesus e às pessoas da sua relação, a condução deste tipo de processos.

Resultado? Alvaro Pereira, Falcão e agora James Rodriguez no FCPorto, DiMaria vendido por baixo face a outras opções.

Se a "ligação" a Bertolluci tem sido frutuosa para o mercado brasileiro, a ligação a Jorge Mendes também tem sido frutuosa quando se trata de comprar... mas os processos na Argentina e os processos de venda tornaram-se um complicómetro.

O que afasta o Benfica da estabilidade nestes processos está à distância do profissionalismo dessa estrutura. Não vou entrar na polémica de dizer que era preciso "um José Veiga", pelo que prefiro ir pelo caminho da realidade actual e dizer que precisamos de um Rui Costa "acting", precisamos que Rui Costa assuma o seu papel de Administrador e Director Desportivo... para levantar-se da cadeira e pessoalmente, nos locais, directamente com os interlocutores, negociar de forma assertiva as compras e vendas de jogadores.

Os que se valorizarem ao nosso serviço só devem ser vendidos, em concorrência (sem preferências), a quem realmente aceitar pagar por eles. Os que tivermos interesse em comprar, deverão ser feitos (com ou sem mediação de empresários) directamente com os clubes e jogadores, defendendo os interesses do SLBenfica e não permitindo que os processos se arrastem ou cheguem a caminhos pouco interessantes.

Até lá... cantando e rindo com a satisfação do regresso do "icon de Anfield".

Crónica semanal do blog GeraçãoBenfica para o Futebol "O Desporto rei" .

0 golos

Enviar um comentário

No Futebol "O Desporto Rei" todos os comentários são aceites, desde que os mesmos não contenham qualquer tipo de palavreado não adequado, que impere o respeito e que não sejam com o intuito de fazer apenas e só publicidade. Para este último aspecto, assim como para eventuais trocas de links, façam o favor de nos contactar para o nosso endereço de email (Gmail).

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:
Adiciona-nos e ajuda-nos a divulgar um projecto que pretendemos retomar em breve.

Followers

Parcerias:

Parcerias:
A Mística Azul e Branca traz-nos o "Poder Portista".

A Norte de Alvalade traz-nos "De Leão ao peito".

O Blog Geração Benfica traz-nos "Benfica by GB".