Pesquisar neste blogue:

Contador de Visitas:

Web stats powered by www.clubstat.com

Outros pontos de visita:

Temas e Assuntos:

Arquivo do blogue

Colaboradores do blog:

-» Futebol

-» T Nogueira

-» Nuno Texas

-» António Fonseca

-» João Miguel Pereira

-» Marcelo Santos

-» Guilherme Pannain

-» Geração Benfica

-» Tiago Ferreira

-» Livre Directo

-» Bruno Miguel Espalha

Benfica by GB (Blog Geração Benfica)

Publicada por Futebol quinta-feira, 8 de julho de 2010

Abriu a Oficina da Luz
Com todas as caras novas já disponíveis, arrancou o SLBenfica versão 2010/11. Marcaram presença Roberto, Franco Jara, Nico Gaitan, Fábio Faria e ainda as surpresas Balboa, Luis Filipe, Filipe Menezes e jovem Oblak a juntar aos juniores que serão emprestados ao Fátima João Pereira e Rafael Costa.

De fora do início dos trabalhos estão Luisão, Ramires, Maxi Pereira, Yebda, Halliche, Fábio Coentrão, Cardozo e o "já transferido" DiMaria não marcaram presença no arranque dos trabalhos. Ruben Amorim sacrificou o final das férias para recuperar totalmente da lesão, contudo não viajou para a Suiça para completar o descanso.

Entre os reforços, Oblak tem passado quase incógnito, tal como para os benfiquistas está o seu futuro. Emprestado? Juniores? Plantel principal? Já Roberto, talvez pela dimensão do investimento tem tido uma observação muito atenta por parte da imprensa, registando cada
treino e respectivos golos (não) sofridos em cada treino. Jara apesar de a imprensa passar a informação das boas indicações, demonstram ainda necessidades de melhor adaptação aos métodos europeus, principalmente Jara que é mais novo. Por fim, Fábio Faria apresenta-se a lutar por permanecer no plantel, algo que parece ser um dado adquirido com o empréstimo de Miguel Victor e porque não chegou novo defesa esquerdo para ombrear com Fábio Coentrão, dado que Peixoto poderá estar a caminho de ser alternativa... para o meio campo.

Mas se até aqui há poucas surpresas, já no que diz respeito à integração de Balboa, Luis Filipe e Menezes são novidades. Quando tudo fazia antever que Jorge Jesus não conta com eles, eis que - contrariamente a Pedro Mantorras, por exemplo - integraram o estágio na Suíça.

É certo que possivelmente tê-lo-ão feito para "acrescentar número" a um plantel enfraquecido pela ausência dos "mundialistas", mas não deixa de ser para estes uma oportunidade para mostrar créditos e tentar inverter a dispensa. Luis Filipe tem a favor a vontade de Amorim de ocupar lugar no meio campo, Balboa tem a ausência de concorrência a Ramires, sobre quem recai um espectro de venda do passe e mesmo ele não tem as características de velocidade e finta de um extremo puro; já a tarefa de Menezes apresenta-se quase impossível, tendo de "vencer" Aimar, Martins e até Gaitan.

No que diz respeito à presença de João Pereira e Rafael Costa, estes jovens virão claramente premiada a época que fizeram, respectivamente, ao serviço do Fátima e dos Juniores do SLBenfica, podendo usufruir desta experiência única de partilhar o estágio com os jogadores do
plantel principal. No próximo ano espera-os nova época na Vitalis para ajudar o Fátima.

Por falar em Fátima, vai já em dez o número de emprestados pelo SLBenfica, numa política que considero absolutamente ERRADA de sobre-concentração de jovens que inclusivamente já jogaram juntos até mais que um ano. Essa circunstância não vai favorecer a saída da "zona
de conforto" destes atletas, não dando assim o melhor contributo para a sua formação. No que me diz respeito deveríamos apostar na dispersão nos clubes, apostando inclusivamente na colocação na Liga Zon Sagres de jovens como Yartey, Leandro Pimenta, Miguel Rosa, Ruben Lima e David Simão (este último está confirmado no Paços) mas está feito assim e há-que desejar que corra bem...

Crónica semanal do blog GeraçãoBenfica para o Futebol "O Desporto rei" .

0 golos

Enviar um comentário

No Futebol "O Desporto Rei" todos os comentários são aceites, desde que os mesmos não contenham qualquer tipo de palavreado não adequado, que impere o respeito e que não sejam com o intuito de fazer apenas e só publicidade. Para este último aspecto, assim como para eventuais trocas de links, façam o favor de nos contactar para o nosso endereço de email (Gmail).

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:
Adiciona-nos e ajuda-nos a divulgar um projecto que pretendemos retomar em breve.

Followers

Parcerias:

Parcerias:
A Mística Azul e Branca traz-nos o "Poder Portista".

A Norte de Alvalade traz-nos "De Leão ao peito".

O Blog Geração Benfica traz-nos "Benfica by GB".