Pesquisar neste blogue:

Contador de Visitas:

Web stats powered by www.clubstat.com

Outros pontos de visita:

Temas e Assuntos:

Arquivo do blogue

Colaboradores do blog:

-» Futebol

-» T Nogueira

-» Nuno Texas

-» António Fonseca

-» João Miguel Pereira

-» Marcelo Santos

-» Guilherme Pannain

-» Geração Benfica

-» Tiago Ferreira

-» Livre Directo

-» Bruno Miguel Espalha

FPF perde um milhão

Publicada por Gonçalo Nuno Oliv terça-feira, 13 de julho de 2010

A Federação Portuguesa de Futebol deverá ter um prejuízo superior a 1 milhão de euros quando fechar a contabilidade referente à presença da Selecção Nacional no Mundial da África do Sul. O prémio de 7,2 milhões de euros que vai receber da FIFA por ter atingido os oitavos-de-final não chega para cobrir os custos da preparação da equipa e os prémios negociados com a equipa técnica e jogadores. Em prémios, a FPF irá pagar mais de 3 milhões de euros, sendo 720 mil só para o seleccionador nacional, Carlos Queiroz, que, por contrato terá direito a 10 por cento da verba paga pela FIFA à entidade portuguesa. Os jogadores deverão receber um mínimo de 100 mil euros cada o que, a multiplicar por 25 (os 23 presentes na fase final, mais Nani, excluído à última hora por lesão, e Zé Castro, que fez o pré-estágio na Covilhã), dá 2,5 milhões de euros.

Os custos de toda a preparação deverão ultrapassar os 4 milhões de euros, já que a FPF utilizou dois hotéis diferentes na Covilhã durante três semanas e teve a trabalhar no apoio directo à equipa a maior comitiva de sempre, contando com treinadores auxiliares sul-africanos contratados especificamente para colaborarem com Carlos Queiroz, bem como os diferentes observadores de jogos. Estes custos directos com os dois últimos meses não englobam o que a FPF gastou ao longo da campanha de apuramento para a fase final do Mundial, que chegou a 1,5 milhões de euros.

Para não ter prejuízo com a presença no Mundial, a FPF necessitava que a Selecção Nacional tivesse chegado pelo menos aos quartos-de-final, patamar em que receberia da FIFA 14,4 milhões de euros.

Texto: Record

Desculpem o desabafo, mas isto que se passa dentro da Selecção Nacional com estes prémios chorudos é uma anormalidade. Portugal atravessa uma grave crise financeira, e estes recebem prémios bastante avultados para as prestações miseráveis que realizaram na África do Sul. Ainda no outro dia fui a um café e reparei num senhor já de certa idade (por volta dos seus 70/80 anos) que nem sequer tinha dinheiro para COMPRAR UM PÃO COM MANTEIGA. Contudo, o dono do café acabou por oferecer um pão com manteiga ao Senhor, dado as suas impossibilidades financeiras. Uns ganham muito por fazer pouco, já outros não ganham nada por fazerem (ou terem feito) muito ...

0 golos

Enviar um comentário

No Futebol "O Desporto Rei" todos os comentários são aceites, desde que os mesmos não contenham qualquer tipo de palavreado não adequado, que impere o respeito e que não sejam com o intuito de fazer apenas e só publicidade. Para este último aspecto, assim como para eventuais trocas de links, façam o favor de nos contactar para o nosso endereço de email (Gmail).

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:
Adiciona-nos e ajuda-nos a divulgar um projecto que pretendemos retomar em breve.

Followers

Parcerias:

Parcerias:
A Mística Azul e Branca traz-nos o "Poder Portista".

A Norte de Alvalade traz-nos "De Leão ao peito".

O Blog Geração Benfica traz-nos "Benfica by GB".