Pesquisar neste blogue:

Contador de Visitas:

Web stats powered by www.clubstat.com

Outros pontos de visita:

Temas e Assuntos:

Arquivo do blogue

Colaboradores do blog:

-» Futebol

-» T Nogueira

-» Nuno Texas

-» António Fonseca

-» João Miguel Pereira

-» Marcelo Santos

-» Guilherme Pannain

-» Geração Benfica

-» Tiago Ferreira

-» Livre Directo

-» Bruno Miguel Espalha

Mundial 2010: Holanda x Brasil - Duelo de titãs

Publicada por Futebol sexta-feira, 2 de julho de 2010

Holanda e Brasil dão hoje o pontapé de saída dos jogos dos quartos-de-final, no Nelson Mandela Bay Stadium, em Port Elizabeth, jogo com início marcado para as 15h.

Frente a frente estarão duas equipas que têm deixado boas indicações, selecções com bons executantes e capazes de resolver um jogo ao mínimo deslize do adversário, pelo que acredito que este seja um bom espectáculo, algo que não tem sido muito visto neste Mundial.

Pelo que se tem visto, o Brasil poderá entrar melhor no jogo, uma vez que à excepção do jogo frente a Portugal, a selecção "canarinha" tem tentado impor-se logo nos minutos iniciais, acontece que desta feita irá encontrar um adversário forte nas transacções ofensivas, o que pode levar a que este início jogo seja de estudo mútuo. Ainda que tal aconteça, acredito que seja o Brasil a tomar as rédeas do jogo, sendo que neste aspecto acho que pode surpreender o seu adversário, pois a qualidade do jogo ofensivo brasileiro pode levar a Holanda a cometer alguns erros defensivos, isto a julgar pela forma como a Holanda foi surpreendida por diversas vezes frente à Eslováquia. De qualquer forma e porque o Brasil também não é um primor a defender (embora me pareça mais forte em relação a anos anteriores), acredito essencialmente que qualquer uma destas equipas possa sair vencedora, tal a qualidade ofensiva de ambas.

O Brasil chega a este jogo com 3 vitórias e 1 empate (8 golos marcados, 2 sofridos), ao passo que a Holanda tem um registo perfeito de 4 vitórias na prova (7 golos marcados, 2 sofridos).

Holanda - Onze inicial provável: Stekelenburg, van der Wiel, Heitinga, Mathijsen, Van Bronckhorst, de Jong, van Bommel, Sneijder, Robben, Kuyt e Van Persie.

Brasil - Onze inicial provável: Júlio César, Maicon, Lúcio, Juan, Michel Bastos, Gilberto Silva, Felipe Melo (ou Josué), Dani Alves (Elano está lesionado), Kaká, Robinho e Luís Fabiano.

2 golos

  1. Futebol Says:
  2. Como já antevia, esta Holanda comete alguns erros defensivos. Depois do 1º golo bem anulado por fora de jogo, mas que deixou claro o que já tinha referido, eis que logo na jogada seguinte novo erro defensivo e desta feita Robinho marcou mesmo.

     
  3. Futebol Says:
  4. Boa 2ª parte da Holanda até agora, que já virou o resultado e está a deixar os brasileiros descontrolados emocionalmente. Filipe Melo já foi expulso, veremos como serão estes últimos 15m.

     

Enviar um comentário

No Futebol "O Desporto Rei" todos os comentários são aceites, desde que os mesmos não contenham qualquer tipo de palavreado não adequado, que impere o respeito e que não sejam com o intuito de fazer apenas e só publicidade. Para este último aspecto, assim como para eventuais trocas de links, façam o favor de nos contactar para o nosso endereço de email (Gmail).

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:
Adiciona-nos e ajuda-nos a divulgar um projecto que pretendemos retomar em breve.

Followers

Parcerias:

Parcerias:
A Mística Azul e Branca traz-nos o "Poder Portista".

A Norte de Alvalade traz-nos "De Leão ao peito".

O Blog Geração Benfica traz-nos "Benfica by GB".