Pesquisar neste blogue:

Contador de Visitas:

Web stats powered by www.clubstat.com

Outros pontos de visita:

Ocorreu um erro neste dispositivo

Temas e Assuntos:

Arquivo do blogue

Colaboradores do blog:

-» Futebol

-» T Nogueira

-» Nuno Texas

-» António Fonseca

-» João Miguel Pereira

-» Marcelo Santos

-» Guilherme Pannain

-» Geração Benfica

-» Tiago Ferreira

-» Livre Directo

-» Bruno Miguel Espalha

Mundial 2010: Uruguai nas Meias-Finais

Publicada por Gonçalo Nuno Oliv sexta-feira, 2 de julho de 2010


O Uruguai venceu esta noite o Gana, nas grandes penalidades (4-2), depois do empate a uma bola no final dos 90m e de o mesmo resultado se ter verificado no final do prolongamento.

O Gana foi a primeira equipa a abrir o marcador, por intermédio de Muntari, mesmo em cima do intervalo. Diego Forlán estabeleceu o empate (1-1) na segunda parte (55 min), num portentoso remate de livre directo. Com o empate a uma bola no final dos 90m, o encontro teve então de ir a prolongamento.

Depois de 119 minutos de jogo, estava reservado para o último minuto o momento mais dramático. Luis Suarez afastou a bola com as mãos, depois de ter defendido com as pernas e parecia destinado a ficar "na lista negra" no jogo de hoje. Era penalty para o Gana e seria a primeira vez que uma equipa africana estaria nas meias-finais de um Mundial. Seria, se Asamoah Gyan não tivesse enviado a bola à trave, acabando por sair por cima da baliza. Suarez, que já se encontrava no túnel, em lágrimas, voltou para trás todo sorridente.

O jogo terminou, e teve-se que recorrer à marcação de pontapés da marca do castigo máximo. Forlán, estrela maior da formação “celeste” avançou e marcou. Gyan foi também o primeiro do Gana e desta vez acertou no alvo. Mas não foi suficiente, pois Mensah e Addyiah permitiram defesas a Muslera, deixando assim o falhanço de Maxi Pereira para segundo plano. Naquele que acabou por ser o último pontapé da noite, SebastianEl Loco” Abreu atirou «à Panenka» e colocou a bola mesmo ao centro da baliza.

Festa para uns, lágrimas para outros, sobretudo para Gyan. O homem do jogo eleito pelos utilizadores do site da FIFA foi Forlán.

O Uruguai vai defrontar assim a Holanda nas meias-finais, mas não poderá contar com Jorge Fucile, que viu o segundo amarelo e Luís Suarez, expulso.

0 golos

Enviar um comentário

No Futebol "O Desporto Rei" todos os comentários são aceites, desde que os mesmos não contenham qualquer tipo de palavreado não adequado, que impere o respeito e que não sejam com o intuito de fazer apenas e só publicidade. Para este último aspecto, assim como para eventuais trocas de links, façam o favor de nos contactar para o nosso endereço de email (Gmail).

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:
Adiciona-nos e ajuda-nos a divulgar um projecto que pretendemos retomar em breve.

Followers

Parcerias:

Parcerias:
A Mística Azul e Branca traz-nos o "Poder Portista".

A Norte de Alvalade traz-nos "De Leão ao peito".

O Blog Geração Benfica traz-nos "Benfica by GB".