Pesquisar neste blogue:

Contador de Visitas:

Web stats powered by www.clubstat.com

Outros pontos de visita:

Temas e Assuntos:

Arquivo do blogue

Colaboradores do blog:

-» Futebol

-» T Nogueira

-» Nuno Texas

-» António Fonseca

-» João Miguel Pereira

-» Marcelo Santos

-» Guilherme Pannain

-» Geração Benfica

-» Tiago Ferreira

-» Livre Directo

-» Bruno Miguel Espalha

Poder Portista

Publicada por Futebol domingo, 4 de julho de 2010

É disto que o meu Povo gosta

“O Médio João Moutinho, até agora "Capitão" do Sporting, vai transferir-se para o FC Porto por 11 milhões de euros, sendo que o contrato é válido até 2014,” in Público online

Depois de ter lido esta notícia, veio-me á memória a celebre frase “é disto que o meu Povo gosta” do saudoso e falecido Jornalista Desportivo Jorge Perestrelo, porque é destas contratações que a Nação Azul e Branca gosta.

Mas atenção, as “mentes brilhantes” que não comecem a tirar as conclusões precipitadas e maldosas do costume, pois a meu ver esta transferência agrada aos Portistas porque vai de encontro a uma Política de Contratações que já há muito que o Dragão deixou de praticar e em nada tem a ver com um possível enfraquecimento do Sporting nem de nenhuma Conspiração contra as hostes Leoninas. Alias, eu até considero que o Clube de Alvalade fez um bom negócio com a venda do passe de Moutinho, dado que se libertou de um Jogador que estava contrariado no Plantel, que recentemente tinha tido problemas com a Direcção do Sporting e que já vinha manifestando há muito tempo a sua vontade de sair de Alvalade.

Finalmente, estranhamente ou não, depois da saída de Jesualdo do Comando Técnico dos Dragões e de o FC Porto ter terminado a época anterior mal classificado, Pinto da Costa faz uma contratação á Dragão e aposta forte num Jogador Português, jovem, com imenso talento e com uma margem de progressão muito grande. João Moutinho pode muito bem ser vendido mais tarde por uma fortuna, dado que está no Clube certo para evoluir e dar o salto para um grande da Europa.

È neste tipo de contratações que entendo que o Futebol Clube do Porto se deve centrar, porque estes Jogadores, que já são conhecedores do nosso Futebol e que já estão adaptados á nossa maneira de estar no Futebol da Europa, são uma mais valia a curto prazo para o Treinador e Adeptos. Dou os Parabéns á SAD Portista pela contratação de Moutinho que deverá implicar uma saída milionária de Raul Meireles.

Pelo contrário, a possível contratação de James Rodriguez é, a meu ver, um autêntico desastre. O Porto tem de se deixar destas palhaçadas de “roubar” Jogadores ao Benfica, porque esta brincadeira pode sair muito cara aos Cofres Azuis e Brancos. Bem sei que Álvaro Pereira e Falcao foram duas excelentes contratações que se desviaram do Benfica, mas nem sempre as coisas correm assim dado que nem todos os Atletas tem a rodagem Europeia que Pereira tinha e nem todos tem a facilidade de adaptação que Falcao tem. O Colombiano James pode ser uma grande Estrela na América do Sul, ter somente 18 anos de idade, mas a vir para o Porto vem para uma posição que já está ocupada por Hulk e Cristian Rodriguez e corre o sério risco de ser um enorme flop.

Outra contratação que me pareceu desnecessária, foi a de Kieszek que implicou a saída de Hélder Barbosa para o Braga. Sinceramente, com um plantel que conta com Helton, Beto e Ventura, para quê investir no Polaco? Para quê mandar embora o Hélder Barbosa que já mostrou o que vale e ir contratar o James que ainda não mostrou nada em Portugal e na Europa? Já li uma opinião sobre este assunto, em que a pessoa dizia que ter três GR de qualidade é muito bom porque um puxa os outros… Estou de acordo com esta opinião se Ventura fizer parte do lote dos “Goleiros” que ficam no Plantel do FC Porto. Se for para ficar o Kieszek, é um desperdício de dinheiro porque se vai investir num Guarda-redes já formado que vai apenas reforçar o Plantel Portista que disputa a Liga Intercalar e para isto já cá estão o Ventura e o Samir das Camadas Jovens.

Foi graças aos constantes empréstimos que o Guardião Bruno Vale (para muitos os sucessor de Baía) se perdeu… Pelos vistos vai acontecer a mesma coisa com Ventura que já mostrou ser merecedor de uma oportunidade no Plantel principal do Futebol Clube do Porto. Pelos vistos o Porto continua a formar Jogadores para depois deitar fora ou então reforçar os outros.

Crónica semanal escrita pelo bloguer The Blue One, no âmbito da parceria em vigor com o Blog A Mística Azul e Branca.

0 golos

Enviar um comentário

No Futebol "O Desporto Rei" todos os comentários são aceites, desde que os mesmos não contenham qualquer tipo de palavreado não adequado, que impere o respeito e que não sejam com o intuito de fazer apenas e só publicidade. Para este último aspecto, assim como para eventuais trocas de links, façam o favor de nos contactar para o nosso endereço de email (Gmail).

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:
Adiciona-nos e ajuda-nos a divulgar um projecto que pretendemos retomar em breve.

Followers

Parcerias:

Parcerias:
A Mística Azul e Branca traz-nos o "Poder Portista".

A Norte de Alvalade traz-nos "De Leão ao peito".

O Blog Geração Benfica traz-nos "Benfica by GB".