Pesquisar neste blogue:

Contador de Visitas:

Web stats powered by www.clubstat.com

Outros pontos de visita:

Temas e Assuntos:

Arquivo do blogue

Colaboradores do blog:

-» Futebol

-» T Nogueira

-» Nuno Texas

-» António Fonseca

-» João Miguel Pereira

-» Marcelo Santos

-» Guilherme Pannain

-» Geração Benfica

-» Tiago Ferreira

-» Livre Directo

-» Bruno Miguel Espalha

Poder Portista

Publicada por Futebol segunda-feira, 12 de julho de 2010

A Oficina está aberta

A oficina do Dragão abriu portas e está neste momento a trabalhar no bólide que irá disputar todas as Competições Oficiais em que o Futebol Clube do Porto está envolvido. Primeiro facto positivo a salientar é o de que o novo Mecânico, que dá pelo nome de Villas-Boas, está a ter acesso ás peças que pede e não as que dão jeito á Carteira do dono da Scuderia Portista. Mas para que tal cenário voltasse a ser possível, foi preciso que o Benfica ganhasse um Campeonato e mostrasse que tem uma equipa Competitiva. Mas cenas destas são típicas para os lados do Porto desde os tempos do saudoso Engenheiro do Penta Fernando Santos.

I actual Mecânico dos Dragões tem tido á sua disposição quase todas as peças que encomendou para poder criar um Carro que esteja sempre na Pole Position e que lidere a Corrida que se chama Liga Zon Sagres (que nome mais piroso para a nossa Liga de Futebol). Peças como Emídio Rafael, João Moutinho, Varela, Rúben Micael, Beto, Rolando, Maicon, Ulkra, Castro, Falcao e Hulk se bem trabalhadas por Villas-Boas poderão fazer com toda a certeza do carro Azul e Branco um Super Bólide que ganhará todas as Corridas a nível Nacional e Internacional. Alias, esta Pré Temporada está a fazer recordar a Primeira Temporada de Mourinho no Comando da Equipa em que este teve a equipa que quis e não a equipa que fez mais jeito ao “Grande Líder” Assim posso afirmar que este será um Ano Azul e Branco.

MAS atenção, não estou a dizer que tudo será fácil e que as outras equipas não vão dar luta!!! O Benfica apesar de estar sobre lotado de Peças e de ter um Mecânico que usa e abusa do Nutro, é sempre um Adversário que deve ser respeitado e que deverá ser tomado em conta porque não quererá deixar cair por terra o seu Título de Campeão Nacional, e o Sporting apesar de ter algumas Peças que foi buscar ao Ferro Velho ou que estavam sem Saldo, tem um Mecânico que sabe por um carro a correr a um bom nível e eu acredito que o Clube de Alvalade vá dar luta até ao fim do Campeonato. Portanto, apesar de o FC Porto ter o carro mais potente, não deve encher o peito de arrogância porque nunca corre sozinho.

E para além de existirem Adversário de valor, o Futebol Clube do Porto tem peças na sua oficina que não servem para nada, outras que mandou encomendar em ser preciso e outras que vai vender a Scuderias mais poderosas. Álvaro Pereira, Bruno Alves e Meireles são peças de alto calibre que são procuradas por Chelsea, Bayern Munique e Marselha que são somente algumas das melhores equipas Europeias da actualidade.

O problema prende-se com as tais Peças de péssima qualidade que foram uma aposta forte do Mecânico anterior e que encheram os bolsos dos Donos da Scuderia Portista. Mariano, Guarin, Tomás Costa e Farias são apenas algumas destas peças de péssima qualidade que não servem para o Bólide que está a ser trabalhado. E depois temos aquelas que os Fornecedores dizem que são muito boas na “terrinha”, como é o caso do tal James Rodriguez que pelos vistos foi desviado do Benfica (esta brincadeira vai sair muito cara ao Porto, mas continuem a aplaudir estas cenas e não abram os olhos) e do tal Kieszek que pelos vistos veio para reforçar a Bancada do Dragão e dos outros Estádios onde jogará o Clube Azul e Branco.

Duas perguntas finais para terminar esta Crónica:
- Porque razão o Presidente do Sporting andou a fazer as figuras tristes que fez depois de ter vendido João Moutinho ao FC porto pelo preço que vendeu e de ter recebido um Central de qualidade e de ter visto ser perdoada uma dívida que o seu Clube tinha para com os Dragões? È pobre e mal agradecido.

- Porque razão a Família Benfiquista ficou tão preocupada e indignada com a Contratação de Moutinho por parte dos Dragões? Será Medo? Ou é só para chatear?

Crónica semanal escrita pelo bloguer The Blue One, no âmbito da parceria em vigor com o Blog A Mística Azul e Branca.

0 golos

Enviar um comentário

No Futebol "O Desporto Rei" todos os comentários são aceites, desde que os mesmos não contenham qualquer tipo de palavreado não adequado, que impere o respeito e que não sejam com o intuito de fazer apenas e só publicidade. Para este último aspecto, assim como para eventuais trocas de links, façam o favor de nos contactar para o nosso endereço de email (Gmail).

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:
Adiciona-nos e ajuda-nos a divulgar um projecto que pretendemos retomar em breve.

Followers

Parcerias:

Parcerias:
A Mística Azul e Branca traz-nos o "Poder Portista".

A Norte de Alvalade traz-nos "De Leão ao peito".

O Blog Geração Benfica traz-nos "Benfica by GB".