Pesquisar neste blogue:

Contador de Visitas:

Web stats powered by www.clubstat.com

Outros pontos de visita:

Temas e Assuntos:

Arquivo do blogue

Colaboradores do blog:

-» Futebol

-» T Nogueira

-» Nuno Texas

-» António Fonseca

-» João Miguel Pereira

-» Marcelo Santos

-» Guilherme Pannain

-» Geração Benfica

-» Tiago Ferreira

-» Livre Directo

-» Bruno Miguel Espalha

Poder Portista

Publicada por Futebol segunda-feira, 19 de julho de 2010

O Silêncio é de Ouro


Há uma máxima no Mundo que deve ser seguida por quem quer ter sucesso. Esta máxima é a que está no título deste Texto e que tem sido seguida á risca pelo Futebol Clube do Porto de Villas-Boas. Enquanto que outros andam com uma campainha nas mãos a dizer que são os maiores e que vão ganhar tudo e a contratar tudo e mais alguma coisa, o Dragão optou pelo silêncio que é fundamental para montar uma equipa forte que ganhe tudo onde participe.


A meu ver esta jogada é de Mestre e já foi utilizada com enorme sucesso por José Mourinho quando estava á frente dos destinos do Clube Azul e Branco. Recorde-se que nesta altura o FC Porto foi Campeão Nacional. Vencedor da Taça de Portugal, Campeão Europeu e Vencedor da Taça UEFA.


È porque é que este silêncio é assim tão positivo? Tomemos como exemplo o Guardião Roberto do Benfica que tem sido pressionado por todos os quadrantes porque errou duas vezes num jogo particular que o Benfica perdeu. O facto de o Rival dos Portistas andar constantemente nas bocas do Mundo é muito negativo quando um Treinador está a tentar construir uma equipa. Repare-se que não existe nenhum Sector da nossa Comunicação Social que não tivesse atacado o Roberto pelo seus erros e estão sempre á espera de uma asneira deste para o criticar…


Ora sucede que o Dragão está em construção, o Treinador é novo e traz consigo ideias inovadoras que precisam de muita tranquilidade e sossego para serem assimiladas por todos os Jogadores. Tenhamos em atenção que os Adeptos do Dragão não são pacientes e não sabem ver Futebol… O que lhes interessa é que o Porto ganhe á força toda e quando esta rende menos por um qualquer motivo, os Adeptos assobiam e isto é desconcertante para qualquer Grupo de Trabalho que esteja a desenvolver-se.


Naturalmente que o Clube Portista sabe muito bem o tipo de Adeptos que tem e qual a forma ideal de manter estes fora dos Treinos da equipa e sossegados. Daí que o “Labaredas” tenha atirado para o meio da Família Portista com a tal mania da perseguição por parte da Comunicação Social que marginaliza o FC Porto em detrimento do Benfica. E os Adeptos foram atrás da conversa e são aos montes os Sites e Blogs Azuis Brancos que vieram com o seu protesto Anti tudo e mais alguma coisa.


Para terminar, após ter visto ao vivo e a cores o Futebol Clube do Porto frente ao Ajax de Amesterdão, fiquei deveras satisfeito com o que vi. A Pressão Alta e a Posse de Bola passaram a ser anota dominante da equipa. O não deixar o Adversário jogar está a tornar-se o pão-nosso de cada dia no Dragão e mostra que Villas-Boas sabe muito bem o que está a fazer.


Ou muito me engano, se o Dragão continuar a apostar nesta estratégia do silêncio e de esconder o jogo de todos (principalmente dos Adeptos Barulhentos do Dragão) e deixar que o Jovem Treinador continue o seu bom trabalho, este vai ser Campeão Nacional e quem sabe até vai deixar a Europa de boca aberta mais uma vez.

Crónica semanal escrita pelo bloguer The Blue One, no âmbito da parceria em vigor com o Blog A Mística Azul e Branca.

2 golos

  1. Rui Santos Says:
  2. Concordo com o título, acho que nisso tens razão mas no que toca à exibição do Porto ontem já não concordo. O Porto não conseguiu controlar o jogo pela posse de bola, exemplo disso foi a boa prestação do Helton. Na 2ª parte lá o conseguiu fazer a espaços, mas na primeira o Ajax podia muito bem ter chegardo ao empate.
    De qualquer forma acredito que o Villas Boas faça um bom trabalho. Tem boa escola e parece ter as suas ideias, veremos como irão corres as coisas.

     
  3. Anónimo Says:
  4. Hélton
    Beto
    Kieszek

    Sapunaru
    M. Lopes

    A. Pereira
    E. Rafael

    B. Alves
    Rolando
    Maicon
    Sereno

    Fernando
    Souza
    Castro

    Moutinho
    Micael
    Belluschi
    Guarim
    Rodriguez

    Hulk
    Varela

    Ukra
    James

    Falcão
    Walter
    Kléber

     

Enviar um comentário

No Futebol "O Desporto Rei" todos os comentários são aceites, desde que os mesmos não contenham qualquer tipo de palavreado não adequado, que impere o respeito e que não sejam com o intuito de fazer apenas e só publicidade. Para este último aspecto, assim como para eventuais trocas de links, façam o favor de nos contactar para o nosso endereço de email (Gmail).

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:
Adiciona-nos e ajuda-nos a divulgar um projecto que pretendemos retomar em breve.

Followers

Parcerias:

Parcerias:
A Mística Azul e Branca traz-nos o "Poder Portista".

A Norte de Alvalade traz-nos "De Leão ao peito".

O Blog Geração Benfica traz-nos "Benfica by GB".