Pesquisar neste blogue:

Contador de Visitas:

Web stats powered by www.clubstat.com

Outros pontos de visita:

Temas e Assuntos:

Arquivo do blogue

Colaboradores do blog:

-» Futebol

-» T Nogueira

-» Nuno Texas

-» António Fonseca

-» João Miguel Pereira

-» Marcelo Santos

-» Guilherme Pannain

-» Geração Benfica

-» Tiago Ferreira

-» Livre Directo

-» Bruno Miguel Espalha

Poder Portista

Publicada por Futebol terça-feira, 27 de julho de 2010

Não façam cenas


È do conhecimento público que existem Clubes interessados nos Passes de Bruno Alves e Jorge Fucile. Ambos os Atletas do Futebol Clube do Porto estiveram presentes no último Mundial de Futebol e as suas exibições foram muito boas, inclusive Fucile conquistou o 4º Lugar ao serviço do seu Uruguai. Tal cenário despertou a cobiça de muitos Clubes dos Melhores Campeonatos da Europa e não só.


Pelo que se sabe, o Zenit da Rússia apresentou uma proposta de 20 Milhões de Euros ao FC Porto para adquirir o passe do Capitão Bruno Alves. Quanto a Fucile o Schalke04 está abertamente interessado na sua contratação. Ambos os Jogadores já deram a entender que não querem ficar mais no Dragão e que pretendem sair para outras Ligas e experimentar novos desafios.


È aqui que começa a minha critica. Critica esta que não é dirigida aos Jogadores, porque eu sei que no Futebol (até mesmo no FC Porto) os Jogadores passam e o Clube fica. Quem eu pretendo criticar são os Adeptos Portistas que parecem ter areia em vez de miolos dentro da cabeça, porque mesmo sabendo que é política do Porto não manter um Jogador que quer sair e não rejeitar uma oferta muito boa pelo passe deste, insistem em fazer cenas e textos chorosos onde apelam á permanência dos Jogadores.


Quem acompanha a minha escrita neste espaço sabe muito bem que não vejo com bons olhos uma possível saída do Capitão Bruno Alves, mas se este já deu a entender em várias ocasiões que quer sair do Clube e se existe um Clube Russo que dá 20 Milhões por este, então que saia e rapidamente. Pouco me interessa se é o Zenit ou o Chelsea, porque não faz sentido estar á espera que Mourinho se decida em ir buscar o Ricardo Carvalho ao Clube Londrino para depois, eventualmente, os Ingleses virem buscar o Bruno ao Porto.


Esta maneira de pensar á Sporting não dá em nada e só traz prejuízo ao Clube que tem nas suas fileiras um Jogador contrariado como é o caso de Miguel Veloso por exemplo.


O mesmo posso dizer sobre a possível saída de Fucile. Alias, este já anda a pedir para sair há muito tempo e na minha opinião já deveria ter sido colocado á venda mal disse que queria sair do FC Porto. Jogadores contrariados só dão mau ambiente e quando o Clube tem um mau jogo são logo os primeiros a ser atacados pelos Adeptos e Imprensa. E de pouco adianta virem com a cantiga de dar a Braçadeira de Capitão ao Uruguaio caso ele fique, até porque o Jorge é um grande Jogador mas não tem estofo e feitio para ser o Capitão do FC Porto.


Portanto, façam o favor de parar com as cenas ridículas de fica Bruno e fica Fucile, porque até parece mal e só mostram que não estão por dentro da realidade Portista.


Uma ultima frase para quem comenta as minhas Crónicas. Peço desculpa por não poder responder aos vossos educados e saudáveis comentários e opiniões, mas o tempo muitas vezes é escasso, o que não quer dizer que não as leia e as tome em consideração.

Crónica semanal escrita pelo bloguer The Blue One, no âmbito da parceria em vigor com o Blog A Mística Azul e Branca.

4 golos

  1. Oliveti Says:
  2. Estando os três principais clubes portugueses com acções cotadas em bolsa, à semelhança das empresas, estão os mesmos obrigados a informar a entidade competente (CMVM) sempre que exista alguma notícia susceptível de influenciar a cotação das acções.
    Se essa obrigatoriedade é seguida à risca no que respeita à SAD do Benfica, o mesmo já não acontece em relação a uma SAD cujo clube equipa de azul e tem sede no norte.
    Porque será? Confesso que ainda não entendi!

    saudações desportivas

     
  3. Anónimo Says:
  4. Ora aqui está um comentário provavelmente pleno de clubite aguda. Então as propostas sobre o David Luiz e Cardozo, para já não falar das propostas sobre o Coentrão foram alvo de pedidos esclarecimento da CMVM?
    Gostaria só da resposta: sim ou não?

     
  5. Boas!
    Antes demais,quero dizer que estás enganado, pois Miguel Veloso não se encontra contrariado, que eu saiba ainda na semana passada, referiu e salientou que se sente muito bem no Sporting Clube de Portugal, referindo na mesma que so admite sair se for para uma equipa de topo.
    Podias tambem criticar a postura da direcção do FC Porto, neste defeso alguns dos jogadores falados/ contratos, forçaram a saida dos seus clubes, falo de João Moutinho e Kleber... Ambos negam-se a treinar, confrontam os clubes que lhe pagam, só para jogarem de azul e branco. Outra novela está a ser Walter,jogador esse que se encontra no Porto vai fazer 15 dias e nada, até o jogo do Ajaz foi ver. Enfim....

     
  6. Oliveti Says:
  7. Só respondo quando me disseres,nos últimos anos quantas vezes o Porto foi abordado pela CMVM? e o Benfica?

     

Enviar um comentário

No Futebol "O Desporto Rei" todos os comentários são aceites, desde que os mesmos não contenham qualquer tipo de palavreado não adequado, que impere o respeito e que não sejam com o intuito de fazer apenas e só publicidade. Para este último aspecto, assim como para eventuais trocas de links, façam o favor de nos contactar para o nosso endereço de email (Gmail).

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:
Adiciona-nos e ajuda-nos a divulgar um projecto que pretendemos retomar em breve.

Followers

Parcerias:

Parcerias:
A Mística Azul e Branca traz-nos o "Poder Portista".

A Norte de Alvalade traz-nos "De Leão ao peito".

O Blog Geração Benfica traz-nos "Benfica by GB".