Pesquisar neste blogue:

Contador de Visitas:

Web stats powered by www.clubstat.com

Outros pontos de visita:

Temas e Assuntos:

Arquivo do blogue

Colaboradores do blog:

-» Futebol

-» T Nogueira

-» Nuno Texas

-» António Fonseca

-» João Miguel Pereira

-» Marcelo Santos

-» Guilherme Pannain

-» Geração Benfica

-» Tiago Ferreira

-» Livre Directo

-» Bruno Miguel Espalha

Qual Europeu irá duelar contra a Holanda

Publicada por Guilherme Pannain quarta-feira, 7 de julho de 2010

A Holanda venceu o Uruguai na primeira partida da semifinal e agora irá esperar o vencedor de Alemanha ou Espanha. Independente de quem vencer a final da primeira Copa na África será um duelo entre europeus, assim como a última decisão envolvendo França x Itália. Esta semifinal será uma reedição da final da Eurocopa de 2008. Na ocasião, a Fúria levou a melhor.

As duas seleções chegam com campanhas parecidas. Precisaram perder na fase de grupos para ganharem força na continuação do Mundial. A Espanha perdeu para a Suíça, logo na estreia da fase de grupos, por 1x0. O mesmo placar derrubou a Alemanha diante da Sérvia, na segunda partida da ronda de grupos.

Não há favoritismo entre as equipes. A Espanha, pela trajetória que vem desenhando desde o título da Eurocopa, parece ser mais time, mas mostrou que não é invencível logo na primeira rodada. O principal destaque da seleção é o atacante David Villa, autor de cinco dos seis gols dos espanhois na competição. Vicente del Bosque não deverá ter desfalques para essa partida.

Do lado alemão, Low não conta com Muller, jovem destaque, que está suspenso. Cacau deverá ser o substituto - Trochowski corre por fora -, e pode não contar com o volante Khedira. Desde a partida contra a Argentina, o jogador não vem treinando com os companheiros. Está sentindo muitas dores musculares. O artilheiro Klose está a um gol de igual Ronaldo, maior artilheiro de todas as Copas do Mundo, com 15 gols.

Alemanha e Espanha já disputaram três partidas de Copa do Mundo. Os alemães com toda sua tradição ainda não perderam. São duas vitórias por 2x1, em 1966 e 82, e um empate por 1x1, em 94, nos Estados Unidos.

Ficha técnica

Alemanha x Espanha
Local: Estádio Moses Mabhida, Durban
Data: 07/07, quarta-feira
Árbitro: Viktor Kassai (HUN)

Alemanha1-Manuel Neuer, 16-Philipp Lahm, 17-Per Mertesacker, 3-Arne Friedrich e 20-Jerome Boateng; 15-Piotr Trochowski (19-Cacau), 6-Sami Khedira, 8-Mesut Özil, 7-Bastian Schweinsteiger e 10-Lukas Podolski; 11-Miroslav Klose. Técnico: Joachim Löw.

Espanha1-Iker Casillas, 15-Sergio Ramos, 3-Gerard Piqué, 5-Carles Puyol e 11-Joan Capdevilla; 16-Sergio Busquets, 14-Xabi Alonso, 8-Xavi, 6-Andrés Iniesta e 21-David Silva (10-Cesc Fábregas); 7-David Villa. Técnico: Vicente del Bosque.

1 Responses to Qual Europeu irá duelar contra a Holanda

  1. Está em perspectiva um excelente jogo, talvez o melhor da copa.

    Já agora continuem a acompanhar a barraca do século http://homemdos1001nomes.blogspot.com/2010/07/o-seu-seu-dono-ah-ah-ah-ah-ah-que-riso.html

     

Enviar um comentário

No Futebol "O Desporto Rei" todos os comentários são aceites, desde que os mesmos não contenham qualquer tipo de palavreado não adequado, que impere o respeito e que não sejam com o intuito de fazer apenas e só publicidade. Para este último aspecto, assim como para eventuais trocas de links, façam o favor de nos contactar para o nosso endereço de email (Gmail).

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:
Adiciona-nos e ajuda-nos a divulgar um projecto que pretendemos retomar em breve.

Followers

Parcerias:

Parcerias:
A Mística Azul e Branca traz-nos o "Poder Portista".

A Norte de Alvalade traz-nos "De Leão ao peito".

O Blog Geração Benfica traz-nos "Benfica by GB".