Pesquisar neste blogue:

Contador de Visitas:

Web stats powered by www.clubstat.com

Outros pontos de visita:

Temas e Assuntos:

Arquivo do blogue

Colaboradores do blog:

-» Futebol

-» T Nogueira

-» Nuno Texas

-» António Fonseca

-» João Miguel Pereira

-» Marcelo Santos

-» Guilherme Pannain

-» Geração Benfica

-» Tiago Ferreira

-» Livre Directo

-» Bruno Miguel Espalha

Ranking de Clubes 04/10

Publicada por António Fonseca sexta-feira, 23 de julho de 2010

Fechado a 20 de Julho de 2010

Não, não é a liguinha. Sem confusões. O Ranking de Clubes do Blog está de volta, passada que está a febre do mundial, e a paragem da bola em todo o mundo.
Como seria de suspeitar, o nosso ranking que não premeia simplesmente as vitórias de equipas que têm jogadores de 40 milhões de euros no plantel, mas sim premeia as equipas que a dado momento de época e com o seu plantel (barato ou caro), ultrapassam os compromissos com que se deparam, sofreu pelo facto de muitos países estarem em inactividade oficial total. Daí que, como se constatará, se tenham ausentado equipas que há cerca de 2 meses não têm competição oficial, e por isso não há condições para avaliar a sua forma actual. Também não será estranho constatar que são praticamente os clubes nórdicos a ocupar os lugares do ranking pois tem sido por lá que, quase exclusivamente, têm rolado as competições.

O Ekranas, bicampeão da lituânia, em passos largos a caminho do tri, e onde lá vai tentando discutir a hegemonia do Kaunas, entrou directo para o topo da liderança, beneficiando de um calendário completo de vitórias nos últimos 8 jogos, incluindo-se um de dificuldade acrescida perante o HJK Helsínquia na primeira mão da actual fase de qualificação para a Champions.

Como temos vindo a testemunhar, a passagem de "desconhecidos" pelos lugares cimeiros adquire naturalmente carácter efémere, pois os compromissos mais cedo ou mais tarde aumentam de dificuldade e não será inesperado uma derrota nas próximas semanas bem como o aparecimento dos tubarões europeus com séries consecutivas de triunfos. É o que acontece com o segundo classificado Fluminense. O tricolor, aonde acabou de chegar o internacional Belletti, ocupa já a liderança do brasileirão fruto de 5 vitórias e 1 empate nos últimos jogos. O jovem avançado de 21 anos Alan tem-se revelado um marcador a considerar. Ainda que não seja o principal candidato ao título, é interessante verificar como os brasileiros vêm de uma para esquecer e se apresentam agora com argumentos para discutir com qualquer um.
O pódio fecha com os polacos do Lech Poznan graças ao facto de, após terem sido campeões, já terem regressado à competição com a primeira mão da fase de qualificação para a Champions, onde mantêm a senda de vitórias, desta feita perante o campeão do Azerbaijão.

Já referido, a paragem em muitos campeonatos levou a um entra e sai substancial. Destaque para a permanência do Metalist Kharkiv (Ucrânia) e Partizan de Belgrado (Sérvia), em alta, e do Basel (Suiçã) e do Zenit (Rússia), em baixa. Os russos, aliás, são a segunda equipa com melhor registo acumulado neste ranking, logo atrás do Ajax que entrará em competição no dia 28, na 3ª ronda de qualificação para a Champions e onde pode recuperar o lugar de topo se provar que volta tão forte como saiu para o Verão.

Muita atenção ao jovem avançado do Mjallby (Suécia), Mustafa El Kabir, ao alcance de qualquer clube europeu, mas que tem sido uma máquina registadora ao serviço de um dos clubes mais pobres da principal liga sueca e assim colocou o modesto clube na luta pelo acesso à Liga Europa.
E, também, ao que sai do ataque do Valerenga ao Rosenborg, na Noruega. Os campeões,ainda não perderam, e revelam uma defesa muito sólida. O Valerenga, tem evidenciado um ataque muito forte, e prevejo que ambas as equipas permançam mais algumas semanas por cá.

Esperamos, agora, a entrada a sério da Europa e da Argentina em competição, para que aos poucos este ranking vá conhecendo as equipas mais regulares. Cá estaremos para as anunciar.

0 golos

Enviar um comentário

No Futebol "O Desporto Rei" todos os comentários são aceites, desde que os mesmos não contenham qualquer tipo de palavreado não adequado, que impere o respeito e que não sejam com o intuito de fazer apenas e só publicidade. Para este último aspecto, assim como para eventuais trocas de links, façam o favor de nos contactar para o nosso endereço de email (Gmail).

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:
Adiciona-nos e ajuda-nos a divulgar um projecto que pretendemos retomar em breve.

Followers

Parcerias:

Parcerias:
A Mística Azul e Branca traz-nos o "Poder Portista".

A Norte de Alvalade traz-nos "De Leão ao peito".

O Blog Geração Benfica traz-nos "Benfica by GB".