Pesquisar neste blogue:

Contador de Visitas:

Web stats powered by www.clubstat.com

Outros pontos de visita:

Temas e Assuntos:

Arquivo do blogue

Colaboradores do blog:

-» Futebol

-» T Nogueira

-» Nuno Texas

-» António Fonseca

-» João Miguel Pereira

-» Marcelo Santos

-» Guilherme Pannain

-» Geração Benfica

-» Tiago Ferreira

-» Livre Directo

-» Bruno Miguel Espalha

Revelações do Mundial - #5

Publicada por Gonçalo Nuno Oliv segunda-feira, 5 de julho de 2010

Nome: Róbert Vittek
Nacionalidade: Eslovaco
Idade: 28 anos (1982-04-01)
Clube: Ankaragücü (Turquia)
Posição: Avançado
Altura: 1.87m
Peso: 82 kg

Um avançado centro com grande mobilidade que simboliza o emergente futebol da Eslováquia, cuja selecção readquire maior dimensão competitiva. Falo, claro está, de Róbert Vittek. Neste Mundial, disputado na África do Sul, Vittek foi a estrela maior da selecção da Eslováquia, tendo sido logo no primeiro encontro da sua formação, diante da Nova Zelândia, eleito o melhor em campo pela FIFA. Apontou o primeiro golo da sua equipa neste Campeonato do Mundo, contra os “kiwis”, contudo, acabaria por não ser suficiente, dado que o jogo terminou empatado a uma bola.

No último jogo da fase de grupos, Vittek acabaria novamente por ser decisivo no triunfo da congénere eslovaca diante da ainda campeã mundial Itália, marcando dois dos três golos decisivos que deitaram por água abaixo as aspirações da “Squadra Azzurra”. Mais uma vez, foi eleito o melhor em campo.

Nos oitavos-de-final, o avançado de 28 anos voltaria a fazer o gosto ao pé, porém, a selecção eslovaca seria eliminada pela Holanda (2-1). O possante avançado apontou 4 golos nesta prova e despertou a curiosidade de alguns clubes, mas firmou recentemente um novo contrato com os turcos do Ankaragücü. Fiquei surpreendido com as prestações do avançado eslovaco, e na minha opinião, talvez merecesse um clube melhor que o Ankaragücü.

0 golos

Enviar um comentário

No Futebol "O Desporto Rei" todos os comentários são aceites, desde que os mesmos não contenham qualquer tipo de palavreado não adequado, que impere o respeito e que não sejam com o intuito de fazer apenas e só publicidade. Para este último aspecto, assim como para eventuais trocas de links, façam o favor de nos contactar para o nosso endereço de email (Gmail).

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:
Adiciona-nos e ajuda-nos a divulgar um projecto que pretendemos retomar em breve.

Followers

Parcerias:

Parcerias:
A Mística Azul e Branca traz-nos o "Poder Portista".

A Norte de Alvalade traz-nos "De Leão ao peito".

O Blog Geração Benfica traz-nos "Benfica by GB".