Pesquisar neste blogue:

Contador de Visitas:

Web stats powered by www.clubstat.com

Outros pontos de visita:

Ocorreu um erro neste dispositivo

Temas e Assuntos:

Arquivo do blogue

Colaboradores do blog:

-» Futebol

-» T Nogueira

-» Nuno Texas

-» António Fonseca

-» João Miguel Pereira

-» Marcelo Santos

-» Guilherme Pannain

-» Geração Benfica

-» Tiago Ferreira

-» Livre Directo

-» Bruno Miguel Espalha

Revelações do Mundial - #6

Publicada por Gonçalo Nuno Oliv quarta-feira, 7 de julho de 2010

Nome: Thomas Müller
Nacionalidade: Alemão
Idade: 20 anos (1989-09-13)
Clube: Bayern Munique (Alemanha)
Posição: Avançado
Altura: 1.86m
Peso: 74 kg

Depois de já aqui ter falado de Mesut Ozil, da Alemanha, não poderia deixar de falar nesta rubrica de outro prodígio alemão: Thomas Müller. Formado na Baviera, Müller pode jogar na ala ou entrar mais pelo centro, rápido e com grande remate. Quando acelera, passa pelos defesas e é quase imparável, ameaçando a baliza adversária. Tal como o seu compatriota - Mesut Ozil -, o jovem avançado do Bayern Munique é outra “peça-chave” no sistema táctico de Joachim Low.

No primeiro encontro da Alemanha neste certame africano, o jovem Müller apontou o terceiro golo do triunfo dos alemães diante da Austrália (4-0). Ao longo da fase de grupos, o jogador de apenas 20 anos foi sempre um dos mais preponderantes na equipa germânica, tendo a sua selecção carimbado o passaporte para os Oitavos-de-Final no último jogo, frente ao Gana.

Nos “oitavos”, a “Mannschaft” encontrou-se com a Inglaterra, e Müller foi eleito o melhor jogador em campo pela FIFA, tendo apontado dois golos nessa partida. A Alemanha venceu a formação inglesa (4-1) e consequentemente seguiu em frente na prova. Depois da Inglaterra, veio a Argentina, e mais uma vez, o jovem alemão foi um dos mais perigosos da sua equipa. Resultado final: 4-0, contribuindo com um golo, o que abriu o marcador logo ao minuto 3.

Tal como o seu compatriota Ozil, Müller é um candidato sério a conquistar o troféu de melhor jogador jovem do Mundial 2010. Depois de Lukas Podolski ter conquistado esse mesmo prémio no Campeonato do Mundo em 2006, o sucessor será novamente de nacionalidade alemã?



0 golos

Enviar um comentário

No Futebol "O Desporto Rei" todos os comentários são aceites, desde que os mesmos não contenham qualquer tipo de palavreado não adequado, que impere o respeito e que não sejam com o intuito de fazer apenas e só publicidade. Para este último aspecto, assim como para eventuais trocas de links, façam o favor de nos contactar para o nosso endereço de email (Gmail).

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:
Adiciona-nos e ajuda-nos a divulgar um projecto que pretendemos retomar em breve.

Followers

Parcerias:

Parcerias:
A Mística Azul e Branca traz-nos o "Poder Portista".

A Norte de Alvalade traz-nos "De Leão ao peito".

O Blog Geração Benfica traz-nos "Benfica by GB".