Pesquisar neste blogue:

Contador de Visitas:

Web stats powered by www.clubstat.com

Outros pontos de visita:

Temas e Assuntos:

Arquivo do blogue

Colaboradores do blog:

-» Futebol

-» T Nogueira

-» Nuno Texas

-» António Fonseca

-» João Miguel Pereira

-» Marcelo Santos

-» Guilherme Pannain

-» Geração Benfica

-» Tiago Ferreira

-» Livre Directo

-» Bruno Miguel Espalha

Roberto e o seu "futuro cinzento"

Publicada por Tiago Nogueira domingo, 25 de julho de 2010

A confiança e a motivação são importantíssimas no rendimento de um jogador de alta competição e neste caso específico parece-me haver qualidades por parte do guarda-redes espanhol, mas uma grande falha a nível emocional, ele próprio discute cada lance com desconfiança em si mesmo e isso nota-se na maneira como ele encara as jogadas e é também em boa parte justificação para as falhas grosseiras que ele tem tido nestes jogos de pré-época, principalmente nas bolas aéreas em que ele é obrigado a sair dos postes! Roberto ainda tem muito para mostrar, tem que crescer emocionalmente e acreditar a sério no seu potencial, isto é algo em que Jorge Jesus também deverá acreditar, motivando-o e ajudando-o a ultrapassar os grandes obstáculos que parecem aparecer neste início de temporada.

Aqui está mais um grande exemplo de que a auto-confiança é algo fundamental no rendimento de um jogador de futebol e Roberto não foge à regra! Este guarda-redes tem sido alvo de duras críticas pelas suas actuações nos jogos de pré-temporada, é verdade que o espanhol cometeu erros que ninguém esperava que cometesse, mas também é verdade que, além do peso da camisola das águias, Roberto carregou desde logo o peso dos 8,5 milhões de euros que o clube pagou. E isto faz parte do desporto rei, é algo que só se consegue ultrapassar e utilizar em seu favor se o jogador em questão possuir uma forte personalidade e uma confiança em si mesmo inabalável e este não parece ser, seguramente, o caso! Só o futuro dirá se Roberto aguentará esta enorme pressão instaurada a seu redor. Eu, sinceramente, acredito no potencial deste jovem espanhol!

4 golos

  1. rs Says:
  2. Excelente artigo este,eu sou daqueles que dou tempo aos jogadores,por isso vamos com calma,muita calma

     
  3. Obrigado Delantero,

    E é assim que deve ser, não se pode tirar logo toda a qualidade a um jogador só por meia dúzia de jogos na pré-época. Infelizmente, é o que a maior parte das pessoas faz!

    Um abraço

     
  4. Bimbosfera Says:
  5. Boas, T Nogueira... Estava-me a esquecer que também participas aqui neste cantinho... Está falado, sou dos que dou tempo também!

    Abraço

    Márcio Guerra, aliás, Bimbosfera

    Bimbosfera.blogspot.com

     
  6. Rui Santos Says:
  7. Comecemos por dois pontos muito importantes. Roberto vem para ser titular, substituindo Quim, que foi titular indiscutível nas últimas épocas, excepção feita à chegada aberrante de Moretto. O 2º ponto tem a ver com o facto de ter custado 8,5 milhões de euros, um valor exurbitante, muito acima do normal para um guarda-redes, ainda para mais sendo um desconhecido.
    Passando à frente e sabendo de antemão que precisa de auto-confiança para poder render, há pormenores que saltam à vista, tais como a forma de abordar alguns lances e aqui Roberto tem revelado algumas falhas, não sendo por isso de estranhar alguns golos sofridos.
    Não estou a passar-lhe um atestado de incompetência e até acredito que estejamos perante um guarda-redes de qualidade, mas longe de custar 8,5 milhões de euros, por mais que muitos tentem camuflar esta situação.

     

Enviar um comentário

No Futebol "O Desporto Rei" todos os comentários são aceites, desde que os mesmos não contenham qualquer tipo de palavreado não adequado, que impere o respeito e que não sejam com o intuito de fazer apenas e só publicidade. Para este último aspecto, assim como para eventuais trocas de links, façam o favor de nos contactar para o nosso endereço de email (Gmail).

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:
Adiciona-nos e ajuda-nos a divulgar um projecto que pretendemos retomar em breve.

Followers

Parcerias:

Parcerias:
A Mística Azul e Branca traz-nos o "Poder Portista".

A Norte de Alvalade traz-nos "De Leão ao peito".

O Blog Geração Benfica traz-nos "Benfica by GB".