Pesquisar neste blogue:

Contador de Visitas:

Web stats powered by www.clubstat.com

Outros pontos de visita:

Temas e Assuntos:

Arquivo do blogue

Colaboradores do blog:

-» Futebol

-» T Nogueira

-» Nuno Texas

-» António Fonseca

-» João Miguel Pereira

-» Marcelo Santos

-» Guilherme Pannain

-» Geração Benfica

-» Tiago Ferreira

-» Livre Directo

-» Bruno Miguel Espalha

Sp. Braga: Kevin Constant chega para ser o número dez

Publicada por Gonçalo Nuno Oliv quarta-feira, 14 de julho de 2010

Kevin Constant é o número dez escolhido pelo Sp. Braga para a nova temporada. O jogador de origem guineense, proveniente do Chateauroux, de França, deverá chegar ao emblema bracarense na próxima sexta-feira, conforme apurou o site MaisFutebol.


Tinha outras opções, mas jogar na Liga dos Campeões e num clube que luta por títulos convenceu-me a ir para Braga. Estive aí em Maio e adorei o estádio”, revelou o médio de 23 anos.

Costant nasceu em França, e teve um percurso de luxo ao serviço das selecções jovens gaulesas. O pico mais alto foi a conquista do Europeu na categoria de sub-17, em 2004, ao lado de grandes nomes como Samir Nasri (Arsenal), Karim Benzema (Real Madrid) e Ben Arfa (Marselha).

Três anos depois, não resistiu ao apelo das suas origens africanas e aceitou o repto da federação da Guiné-Conacri. Filho de mãe guineense decidiu passar a representar esta selecção, tendo em vista a participação no CAN 2008. A FIFA é que não esteve pelos ajustes e impediu a sua inscrição, devido às dúvidas levantadas pela ascendência materna. Porém, só no final desse ano é que conseguiu se estrear pela Selecção da Guiné. Tem 8 internacionalizações e é a grande figura do conjunto africano.

Kevin Constant (aos 22 anos) visto por Luís Freitas Lobo:

Escondido no fundo da tabela da II Liga gaulesa. Um esquerdino com grande visão de jogo. Recebe a bola e, sem ser muito rápido, logo organiza jogo com um passe ou fazendo circular a bola. É Kevin Constant, de 22 anos, nascido na Guiné Conacri, feito no Toulouse. Tem o 10 mas gosta de deambular por todo o meio campo, procurando espaços livres nas faixas para depois fazer o jogo avançar.



Imagem: www.sport24.com

0 golos

Enviar um comentário

No Futebol "O Desporto Rei" todos os comentários são aceites, desde que os mesmos não contenham qualquer tipo de palavreado não adequado, que impere o respeito e que não sejam com o intuito de fazer apenas e só publicidade. Para este último aspecto, assim como para eventuais trocas de links, façam o favor de nos contactar para o nosso endereço de email (Gmail).

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:

ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS:
Adiciona-nos e ajuda-nos a divulgar um projecto que pretendemos retomar em breve.

Followers

Parcerias:

Parcerias:
A Mística Azul e Branca traz-nos o "Poder Portista".

A Norte de Alvalade traz-nos "De Leão ao peito".

O Blog Geração Benfica traz-nos "Benfica by GB".